A diretoria do Inter ainda trata o assunto com cautela, mas já chegou a um acerto salarial e deve anunciar Henrique Almeida como novo reforço até o fim de semana. Entre salário e luvas, o atacante, que marcou 12 gols no último Brasileiro, deve faturar R$ 250 mil mensais. O Coritiba, seu ex-clube, e o Cruzeiro sondaram a situação e recuaram diante dos valores.
O time ainda deve ter de desembolsar cerca de R$ 5 milhões para adquirir os direitos econômicos do atleta.
A compensação financeira terá como destino o Botafogo, time com o qual rompeu na Justiça alegando atraso nos pagamentos, e investidores. Uma reunião nesta quinta-feira, em Porto Alegre, pode sacramentar a transação.
O acordo foi intermediado pelo empresário Julio Taran, que trabalha no escritório do agente Giuliano Bertolucci.
Na última quarta-feira, Henrique Almeida esteve ao lado de Taran em um camarote no Beira Rio para acompanhar o empate em 0 a 0 entre Inter e Coritiba. Ao ser flagrado pelas câmeras, ele foi retirado imediatamente do local.
Ao fim da partida, o vice de futebol da equipe, Carlos Pellegrini, preferiu não cravar a chegada do atacante. “O jogador está aqui justamente para conversar com o clube. Não tem nada certo ainda. É um atleta que sempre observamos. É um cara que tirou o Coritiba do rebaixamento”, disse.
Henrique não foi o plano A do Inter para a sua linha de frente.
O time tentou antes as contratações de Leandro Damião, que acertou com o Betis, e André, que conta com pré-contrato com o Corinthians.