Santos e Inter fizeram uma partida movimentada, mas ficaram no empate em 0 a 0, na Vila Belmiro, na noite desta quarta-feira (16), em jogo válido pela 29ª rodada do Brasileirão.
O resultado não foi bom para nenhuma das equipes, que sonhavam em alcançar a quinta posição. Agora, o Colorado tem 41 pontos e o Peixe foi a 40.
A partida começou a todo vapor. Primeiro, Leandro Damião assustou Aranha com um chute de longe, aos dois minutos. Em seguida, o time da casa respondeu com seu craque, Montillo, que driblou dois jogadores e acertou um belo chute no canto de Muriel, que se esticou todo e jogou a bola para fora.
O bom começo, no entanto, serviu apenas para iludir a torcida. Até o intervalo, ambas as equipes tiveram poucas chances de gols e abusaram dos erros de passe e do número de faltas.
Logo no início da segunda etapa, o técnico colorado Clemer promoveu a entrada do argentino Scocco e o Inter foi para cima. O ímpeto gaúcho, no entanto, foi freado por um imprevisto: os refletores do estádio se apagaram e a partida foi interrompida por cerca de quinze minutos.
Com a volta da luz, as equipes jogaram tudo por um gol que renovaria as esperanças de uma vaga na Libertadores. O time paulista cresceu nos minutos finais e teve a bola do jogo aos 37 minutos, quando Montillo dividiu com a zaga, saiu na cara do gol e serviu Éverton Costa; o atacante, no entanto, tentou dominar e foi travado no momento exato pelo lateral Gabriel.
Com o resultado, a equipe gaúcha manteve o incômodo tabu de nunca ter vencido na Vila Belmiro: em 17 jogos, foram 12 derrotas e cinco empates.
Na próxima rodada, o Inter fará o clássico gaúcho contra o Grêmio, no domingo (20). Já o Peixe encara o lanterna Náutico, no sábado (19), na Arena Pernambuco.