Abel Braga deu entrevista afirmando que não gostou da estratégia utilizada pelo Fluminense na derrota por 2 a 0 para o São Paulo, na estreia do Brasileiro. Talvez por causa disso, o treinador deve antecipar a chegada de seu auxiliar às Laranjeiras.
Com isso, a tendência é que Leomir viaje para o Rio de Janeiro na próxima semana e comande o Tricolor na terceira rodada da competição, contra o Cruzeiro, no Rio de Janeiro, no dia 4 de junho.
– Para o próximo jogo, contra o Atlético-GO, não tem como, mas pode ser que chegue uma sombra minha, que vai ser o Leomir, para o duelo diante do Cruzeiro. Estou analisando aqui.
Leomir esteve com Abel Braga em 2005, quando o treinador comandou o Fluminense. O auxiliar tem enorme identificação com o clube, tendo sido jogador na década de 1980 e participado do tricampeonato Carioca entre 1983-1985 e no Brasileiro de 1984.
Dos Emirados Árabes, onde foi campeão nacional dirigindo o Al Jazira e vê a equipe apenas “cumprindo tabela” no Nacional, Abel Braga assistiu, pela televisão, o duelo contra o São Paulo e, em entrevista à Rádio Brasil, reiterou que não aprovou a estreia.
– Acho que ninguém gostou da atuação. Nem eu, nem o Enderson [atual interino] e muito menos o torcedor. Mas daqui não posso fazer nada. Quando eu chegar ai, eu não mando, eu faço.
Confira também
Abel Braga deve ser apresentado pelo Fluminense no dia 8 de junho e dirigir a equipe no dia 12, no confronto contra o Corinthians, em São Paulo, pela quarta rodada. O comandante também trará o preparador físico Cristiano Nunes e o preparador de goleiros Marquinhos.