Inflação dispara nas principais capitais brasileiras

Data:

Compartilhar:

As sete capitais brasileiras que têm seus preços estudados pela FGV (Fundação Getúlio Vargas) registraram inflação de 0,78% na semana passada. O aumento dos preços também foi maior do que o registrado na semana anterior – a inflação havia ficado em 0,51%.

Os moradores de São Paulo foram os que mais sentiram no bolso esse aumento: 0,93%, de uma semana a outra. A maior cidade do país apresentou também o maior salto nos valores dos produtos: a inflação estava em 0,43% no período anterior.

Na cidade maravilhosa, o Rio de Janeiro, os preços subiram de 0,71% para 0,82%; em Belo Horizonte, de 0,50% para 0,59%; e em Porto Alegre, de 0,09% para 0,12%.

O Nordeste, região que apresenta índices cada vez mais fortes de desenvolvimento social, também sente as variações dos preços. O nível de vida sobe, mas os produtos também: a capital baiana, Salvador, viu seus produtos ficarem 0,64% mais caros de uma semana a outra, mais do que os 0,44% registrados anteriormente. No Recife a inflação foi de 0,74% – estava em 0,60%.

Brasília foi a única das capitais pesquisadas onde os preços subiram, mas menos do que no período anterior: passaram de 0,19% para 0,16%.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

PROPOSITURAS

Notícias relacionadas