Indignado, professor arranca as calças e critica governo

Data:

Compartilhar:

Indignado e na tentativa de chamar a atenção, um professor irritado com a atual situação da categoria tirou as calças, num ato de protesto, durante a assembleia geral realizada na tarde desta quinta-feira (16). Revoltado, ele expressou: “é assim que o governo quer deixar os professores e a Educação: com as calças nas mãos”. O evento foi realizado na Escola Estadual Presidente Médice e em seguida os profissionais saíram para uma passeata no centro da cidade.

O professor não foi identificado, pois saiu da reunião logo após discursar sem dar entrevista. A reunião foi marcada para deliberar sobre a proposta feita pela Secretaria de Estado de Educação (Seduc) e, ainda, insatisfeitos, os profissionais já estudam acampar na Praça Ulisses Guimarães, na Avenida do CPA, em Cuiabá. 

O Sindicato dos Trabalhadores no Ensino Público de Mato Grosso (Sintep) deve orientar a categoria a não aceitar a proposta do governo do Estado e já propôs que a cada dia seja feito um rodízio na Praça Ulisses Guimarães com professores de outros municípios acampados no local para chamar a atenção das autoridades. 

Os profissionais, que estão em greve desde o dia 6 de junho, reivindicam um piso salarial imediato de R$ 1.312 e a convocação de professores aprovados no último concurso. Eles garantem que não vão retomar as atividades enquanto as reivindicações não forem atendidas. Com a paralisação, cerca de 450 mil estudantes estão sem aula em 724 escolas de 82 cidades de Mato Grosso.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Notícias relacionadas

PRAZO PARA REGULARIZAÇÃO DO TÍTULO ELEITORAL E ATÉ DIA 08 DE MAIO.

Veja a reportagem completa em vídeo, entrevista com o coordenador do cartório eleitoral em Colíder. https://www.youtube.com/watch?v=4dAKqynzOuo

SECRETARIA DE SAUDE INVESTE EM PREVENÇÃO: CARRETA DO HOSPITAL DO CÂNCER REALIZA CENTENAS DE ATENDIMENTOS EM COLÍDER.

Mais de 400 pessoas foram atendidas nesta quarta-feira (24), pela unidade móvel (Carreta) do Hospital do Câncer de...