Ronaldo marcou o seu terceiro gol em 2010, o segundo sobre o Cerro Porteño. Embora não tenha se destacado tanto durante a vitória por 2 a 1 desta quinta-feira (1°), no Pacaembu, o atacante do Corinthians fez o suficiente para chamar a atenção da imprensa paraguaia. O jornal Ultima Hora exaltou o artilheiro, mas achou o resultado injusto na primeira etapa.
– Assim como em Assunção, apareceu o interminável craque Ronaldo. Assim se foi o primeiro tempo, com um resultado injusto, e uma equipe paraguaia que já não podia reagir
Já o ABC Digital destacou a habilidade que Ronaldo ainda tem de se posicionar na área e estar sempre no lugar certo, mesmo não contando com a antiga mobilidade e com a explosão que o levaram a ser um dos melhores de todos os tempos. No entanto, também consideraram que o Cerro merecia melhor sorte.
– Ronaldo, que conserva intacto o seu instinto goleador, arrematou sem titubear sobre a linha do gol e conseguiu o seu segundo tento na atual Libertadores. Um arremate sobre a linha de gol de Ronaldo e uma cobrança de falta de Chicão materializaram a vitória do Corinthians, que dominou o jogo, mas não encantou e encontrou muitas dificuldades para se conectar com a ataque.
O técnico do Cerro Porteño, Pedro Troglio, foi mais um inconformado com as derrotas para o time brasileiro.
– Em nenhuma das partidas, eles foram superiores. Nem em Assunção nem em São Paulo.
De qualquer forma, a vitória do Corinthians ganhou destaque até em outros países. O diário Olé, da Argentina, aumentou a badalação em torno da equipe de Mano Menezes com a seguinte manchete: "Eu, o favorito".
Copyright 1998-2008 GazetaEsportiva.net