Igreja Católica mistura fé e política e debate candidaturas

Data:

Compartilhar:

A Renovação Carismática Católica, órgão ligado à Arquidiocese de Cuiabá, promove, neste domingo (25), um evento para debater a fé e a política partidária. O "Primeiro Encontro do Ministério Fé e Política" será realizado no Centro de Evangelização Santa Rita, na Rua 13 de Junho, esquina com a Avenida Dom Bosco, no Centro da Capital. 

Com a presença de liderança políticas – entre elas, o senador Pedro Taques (PDT), que, segundo sua assessoria, já confirmou presença -, os religiosos pretendem discutir pré-candidaturas para as prefeituras e câmaras municipais de Cuiabá e Várzea Grande.

Haverá mesa-redonda com palestrantes especialmente convidados, como o coordenador nacional do Ministério Fé e Política, Sérgio Carlos Zavaris, o padre Paulo Ricardo, sacerdote ordenado em Roma, pelo João Paulo II, e que, recentemente, se envolveu em uma polêmica na Igreja Católica da Capital, quando colegas pediram seu afastamento da Arquidiocese.

A ideia do projeto é "formar a consciência ética, política e cívica dos cidadãos carismáticos". Com o tema "A Participação dos Leigos no Mundo da Política como Atividade Missionária”, o evento será aberto a toda população. 

A organizadora do encontro, Giovanna Caseli, informou, por meio de nota, que, diante da complexa realidade atual, o cristão não pode ficar inerte e ver a classe política, em sua maioria, aprovar leis e destinar recursos públicos para “financiar a cultura da morte, a banalização da estrutura familiar e o esquecimento dos valores cristãos".

Segundo Caseli, a implantação do Ministério Fé e Política não têm por intenção a promoção de candidaturas de membros da Igreja, já que estas serão fruto do trabalho de conscientização e formação da cidadania.

“O Ministério Fé e Política é muito mais que a indicação de candidatos do movimento. Existimos, primeiramente, para formar e conscientizar o povo de Deus acerca de seu papel frente aos desafios do mundo temporal, que tem sofrido tanto pelos pecados sociais”, disse a coordenadora.

O encontro terá início às 7h30, com término às 17h, com a celebração da Santa Missa, presidida pelo padre Marcos de Oliveira, da Congregação Sagrado Coração de Jesus (SCJ).

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Notícias relacionadas