Hosmany Ramos chega ao presídio de Junqueirópolis

Data:

Compartilhar:

Hosmany Ramos, ex-cirurgião plástico condenado por roubo, sequestro e homicídio, chegou às 13h10 deste sábado (6) na Penitenciária de Junqueirópolis, no interior de São Paulo. Ele chegou em uma viatura da PF (Polícia Federal) e uma segunda viatura fazia a escolta até o presídio. Os carros da PF, que eram de Presidente Prudente, saíram do presídio vinte minutos depois.

O ex-cirurgião plástico, que é escritor, deve ficar em uma cela individual no presídio, que fica a 624 km de São Paulo, segundo afirmou hoje o secretário nacional de Justiça, Romeu Tuma Jr..

Hosmany, que chegou a São Paulo por volta das 6h após uma temporada preso na Islândia, desembarcou às 11h15 em Presidente Prudente, a 558 km de São Paulo, de onde seguiu de carro para Junqueirópolis.

 

Tuma Jr. afirmou que tanto a escolha do presídio quanto a decisão de mantê-lo em cela individual foram tratadas pelas autoridades brasileiras e islandesas durante a negociação para a extradição de Hosmany. Isso porque, segundo o secretário, o ex-cirurgião pediu refúgio político e humanitário à Islândia, alegando que as penitenciárias brasileiras são superlotadas.

Antes de fugir, no final de 2008 – ele teve autorização para passar o Natal fora da cadeia e não voltou -, Hosmany cumpria regime semiaberto, em que o preso tem direito a passar o dia fora da penitenciária. Com a fuga e recaptura, ele perde o benefício.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

EPISÓDIO 1

Notícias relacionadas