HORÁRIO ELEITORAL Candidatos levantam bandeira de superação, honestidade e apresentam proposta

Data:

Compartilhar:

GD


A propaganda eleitoral desta sexta-feira (22) transitou entre revelações de superações, propostas e dedicação ao trabalho. Dois dos 3 principais candidatos ao cargo do governo do Estado, José Geraldo Riva (PSD), e Lúdio Cabral (PT) apresentaram novas produções. Já os demais, Pedro Taques (PDT), José Marcondes (PHS), o Muvuca, e José Roberto (Psol) optaram por reprisar os vídeos.

Pedro Taques (PDT), que encabeça a ‘Coligação Coragem e Atitude para Mudar’, abriu o programa levantando a bandeira da honestidade e superação. Na maior parte do vídeo foram os personagens que fizeram parte de sua história que falou por ele. Mãe, pai, tio, filha, esposa e amigos descreveram o empenho do candidato para chegar ao pleito deste ano.

Apesar de ter buscado enaltecer a emoção, o candidato fez questão de relembrar os ‘feitos’ de sua carreira como procurador da República. Taques lembrou que durante a sua atuação como procurador atuou no caso Sudam, Superintendência do Desenvolvimento da Amazônia; no julgamento da morte do Juiz de direito Leopoldino Marques do Amaral; na Operação Arca de Noé e também nas investigações que resultaram na prisão de João Arcanjo Ribeiro.

Já José Geraldo Riva (PSD), da coligação ‘Viva Mato Grosso’, retornou ao município de Juína, onde deu início a sua vida pública, e deixou que os moradores da cidade o descrevessem como um ‘homem do povo e humano’. Além das frases de efeito, o candidato também recordou de um de seus projetos de lei aprovados na Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT), como a cobrança ilegal de cheque calção em hospitais.

Enquanto isso, o candidato Lúdio Cabral (PT) que disputa a vaga ao governo pela coligação ‘Amor à Nossa Gente’, aproveitou seu conhecimento como médico sanitarista para apresentar propostas para a saúde pública no estado de Mato Grosso.

Fazendo uso da fachada da Santa Casa da Misericórdia, Lúdio prometeu firmar parceria com as instituições filantrópicas, ampliar a rede de saúde básica, criar 55 hospitais públicos de porte pequeno em cidades do interior do estado e resgatar o hospital Adalto Botelho. Além disso, o candidato fez questão de garantir que a gestão das unidades de saúde não será realizada por meio de Organizações Sociais de Saúde (OSS).

Os outros dois candidatos, José Marcondes (PHS) e José Roberto (Psol) repetiram a propaganda do início desta semana. Muvuca mostrou sua trajetória de superação com as drogas e José Roberto foi novamente apresentado à população como candidato do Psol pelo procurador Mauro.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Notícias relacionadas