Deputado federal por Mato Grosso Homero Pereira (PSD), que já anunciou que vai deixar o mandato na Câmara Federal, se pronuncia na tarde desta quinta-feira (26), em Cuiabá, na Assembleia Legislativa, sobre a decisão.
Por decisão médica, o deputado deixa a vida parlamentar. “Minha vontade era ouvir dos médicos que eu poderia voltar a trabalhar. Mas, a realidade foi outra, infelizmente”, lamentou. Homero se licenciou no início do ano e passou por 15 sessões consecutivas de quimioterapia, além da gastrectomia.Homero se aposenta após passar por tratamento de câncer no aparelho digestivo, diagnosticado no início do ano. O tratamento continua e o deputado inclusive já passou por cirurgia para retirada do estômago.
Sem o resultado esperado pelos tratamentos, o deputado resolveu se afastar definitivamente e aguarda decisão da Mesa Diretora da Câmara dos Deputados. Quem deve assumir em seu lugar é o atual secretário estadual de Educação, Ságuas Moraes (PT), que é primeiro suplente de deputado federal.
Carreira Política– Homero Pereira foi presidente da Federação da Agricultura e Pecuária de Mato Grosso (Famato) e defensor do setor produtivo, sendo eleito pela primeira vez em 2007. Em 2011, foi eleito novamente, e ficaria no cargo até 2015, mas devido à doença, pediu aposentadoria.