O goleiro Rafael foi o herói da classificação do santos para as quartas de final da Libertadores ao fazer pelo menos quatro defesas e segurar o 0 a 0 contra o América do México. Porém o arqueiro, já se mostra focado nos próximos adversários do Peixe, Corinthians pelo Paulistão e, possivelmente, Cruzeiro, pela Libertadores.
Ainda na saída do campo, em Querétaro, Rafael elogiou o time mexicano, e afirmou que a equipe tem de se concentrar para a partida contra o Corinthians, no próximo do domingo (7), no Pacaembu.
– Foi uma pedreira, o time deles é muito qualificado, mas agora temos de nos concentrar para pegar o Corinthians, pois vai ser uma pedreira.
Voltando a falar pela Libertadores, o goleiro já começa a se preparar para um possível clássico brasileiro contra o Cruzeiro, que está próximo da classificação contra o Once Caldas.
– Será um clássico brasileiro e passará quem errar menos durante as duas partidas e espero que sejamos nós.
Apesar de ser apontado como o principal responsável pela classificação do santos no torneio continental, Rafael preferiu dividir as glórias com os companheiros de equipe.
– Foi heróico para todo mundo e todos foram os melhores em campo. O time deles é de qualidade e sabíamos que não seria fácil. Estão todos de parabéns.