Henry acusa hospitais de boicotarem transferência de pacientes no Estado

Data:

Compartilhar:

O secretário de Saúde do Estado, Pedro Henry (PP), denunciou na manhã desta quarta-feira (24), durante coletiva à imprensa, que tem enfrentado sérias dificuldades para transferir pacientes dos prontos-socorros municipais de Cuiabá e Várzea Grande para o Hospital Metropolitano. “Não estou conseguindo por paciente aqui”, reclamou o progressista.

Segundo Henry, as duas unidades hospitalares estão repletas de pacientes nas filas para cirurgias e atendimento de urgência e emergência que não estão sendo atendidos. “Estão criando dificuldades para vender facilidades”, ressaltou o secretário.

O principal problema citado pelo progressista foi quanto ao pronto-socorro de Várzea Grande, que somente no dia de ontem tinha 68 pacientes na fila de atendimentos, que não estavam devidamente registrados o que acabou dificultando a transferência para o Hospital Metropolitano.

Henry disse que as causas ou quem estaria dificultando a transferência dos pacientes ainda não foram identificados. “É tudo novo para nós, estamos identificando o problema”. Ele lembrou que tem se reunido com os secretários de Saúde dos dois municípios e cobrado resultado dos repasses que são feitos pela secretaria.

Atualmente a Secretaria de Estado e Saúde repassa 1,2 milhão para Várzea Grande e cerca de 2,6 milhões para Cuiabá. “Se pegarmos a relação dos últimos 12 meses das cirurgias realizadas pelo valor que é pago da vontade de rir”, criticou o progressista.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Notícias relacionadas