Grávida de 8 meses presa na Central de Flagrantes de Cuiabá durante o final de semana foi liberada pela Justiça para responder em liberdade pelo crime de porte ilegal de arma de fogo. M.R.P, 27, foi detida na sexta-feira (3), à tarde, e permaneceu na cela da delegacia por quase 3 dias, porque o Presídio Feminino Ana Maria do Couto May, não quis aceitá-la, devido avançado estado de gravidez. A mulher foi liberada neste domingo (5) à tarde.
Chico Ferreira/A Gazeta A mulher de 27 anos grávida de 8 meses passou o fim de semana em uma cela |
De acordo com um investigador da Polícia Civil, a acusada chegou na delegacia por volta das 15h da tarde de sexta-feira (3) e devido o flagrante de posse ilegal de arma foi autuada pelo crime. Ela estava em um veículo junto com o compadre e 2 menores, em um posto de combustíveis, quando foi abordada pela polícia. Na revista, um revólver foi localizado.
Após a autuação, a gestante permaneceu algumas horas na cela da delegacia até que foi encaminhada ao presídio. Entretanto, ela passou mal e retornou para a minúscula cela, sem condições de higiene e dormindo ao chão. Conforme o investigador, ela reclamou de dores abdominais.
Devido a falta de infraestrutura, delegado plantonista encaminhou à Justiça o pedido de conversão de prisão em regime fechado para domiciliar, e por volta das 14h de domingo (5), a gestante foi solta. Ela tem passagem por tráfico de drogas, em 2009.