Grávida de 8 meses é executada e ex-namorado é suspeito

Data:

Compartilhar:

Yahoo |

O irmão de Gabriele contou que o ex-namorado chamou a irmã no portão, ofereceu uma rosa amarela, disse que a amava e, em seguida, matou ela a tiros.

Uma jovem grávida de 8 meses foi morta a tiros no fim da tarde desta segunda-feira (8), em Bangu, na zona Oeste do Rio de Janeiro. Gabriele Rodrigues Dias, de 24 anos, levou três tiros, sendo que um deles foi na cabeça. A família da vítima aponta seu ex-namorado, Renato Caldas Queiróz, de 40 anos, como o autor do crime de feminicídio.

Gabriele morreu na hora, mas ainda foi levada por vizinhos para o Hospital Municipal Albert Schweitzer, em Realengo, na tentativa de salvar o bebê. A vítima foi submetida a uma cesariana, mas a criança não resistiu.

De acordo com familiares da jovem, Renato não se conformava com o término da relação, mesmo já passado um ano. Os dois viveram um relacionamento conturbado que durou cerca de quatro anos, entre idas e vindas.

Gabriele descobriu a gestação tardiamente e não tinha certeza se o filho que esperava era do ex- companheiro ou de outro parceiro. A jovem esperava a criança nascer para realizar o teste de DNA e esclarecer a paternidade.

Felipe Rodrigues de Oliveira Bento, irmão de Gabriele, conta que a moça foi chamada ao portão por Renato, por volta das 17h. Ele teria oferecido a ela uma rosa amarela e dito que a amava. Em seguida, ele atirou e matou Gabriele.

“Não tem nem oito meses que nós enterramos nossa mãe. Agora perdemos a irmã. O chão se abriu para a gente”, desabafou o rapaz, que nesta tarde esteve no Instituto Médico Legal (IML), acompanhado da irmã Yasmim Rodrigues Dias, de 22 anos, para providenciar a liberação do corpo de Gabriele.

Yasmim morava com a irmã, mas estava fora de casa no momento do crime. A jovem acredita que se estivesse no local também teria morrido. Ela descreveu o ex-cunhado como uma pessoa violenta e agressiva.

“Na verdade, o relacionamento dos dois foi bom só nos primeiros três ou quatro meses. Depois virou abusivo possessivo. Ele não permitia que a minha irmã falasse sequer com os parentes, incluindo nós os irmãos”, declarou.

A Polícia Civil informou que um inquérito policial foi aberto pela Delegacia de Homicídios da Capital. Agentes realizaram perícia no local e as investigações em busca do suspeito estão em andamento.

Parentes e amigos de Gabriele publicaram mensagens de despedida nas redes sociais, lamentando o episódio e cobrando justiça.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Notícias relacionadas

PC ALERTA SOBRE GOLPE EM ANUNCIO DE VENDA DE CARROS PELA INTERNET

https://www.youtube.com/watch?v=_rCSh1yO0Ug

PRAZO PARA REGULARIZAÇÃO DO TÍTULO ELEITORAL E ATÉ DIA 08 DE MAIO.

Veja a reportagem completa em vídeo, entrevista com o coordenador do cartório eleitoral em Colíder. https://www.youtube.com/watch?v=4dAKqynzOuo