Grêmio vence prévia da Copa do Brasil e mantém crise no Corinthians

Data:

Compartilhar:

Em Porto Alegre (RS), Tricolor Gaúcho vence por 1 a 0 e volta à vice-liderança.

A uma semana do decisivo confronto pelas quartas de final da Copa do Brasil, o Grêmio venceu a prévia contra o Corinthians por 1 a 0 na noite desta quarta-feira (16), em Porto Alegre (RS), em jogo da 29ª rodada do Brasileirão.

O gol do argentino Barcos recolocou o Grêmio na segunda colocação do Brasileirão com 52 pontos. O Timão, por sua vez, permaneceu com 37 pontos e está em situação complicada, a cinco pontos da zona de rebaixamento, na 13ª posição.

Sem marcar gols há três partidas, o Timão entrou com uma formação mais ofensiva e foi amplamente superior na primeira etapa. Aos 16 minutos, Diego Macedo chutou cruzado da entrada da área e obrigou Dida a fazer uma grande defesa, no cantinho. Aos 38, Douglas fez fila e deu ótimo passe para Diego Macedo, que chutou por cima a melhor chance da primeira etapa.

Muito recuado, o Tricolor Gaúcho só assustou em arrancada de Lucas Coelho, que passou por três adversários e bateu forte para defesa de Cássio.

O técnico Renato Gaúcho percebeu a falta de ofensividade de sua equipe e promoveu uma entrada no intervalo que mudou completamente o cenário da partida.

O uruguaio Maxi Rodriguez entrou no lugar do zagueiro Bressan e infernizou a zaga alvinegra. E logo aos quatro minutos, o meia deu belo passe para o contestado Hernán Barcos, que dominou no peito e bateu forte de canhota, sem chances para Cássio. Foi o primeiro gol do ex-palmeirense nas últimas nove rodadas.

O Grêmio cresceu na partida e Tite promoveu as entradas de Rodriguinho e Ibson para dar mais força no meio de campo. O Timão voltou a assustar aos 16 minutos, em arrancada de Emerson, que invadiu a área pela direita e bateu nos pés de Dida.

O jogo ficou truncado e o clube paulista ainda teve uma última chance, aos 47 minutos, em cabeçada de Emerson Sheik, mas Dida foi buscar e frustrou as esperanças de sua ex-equipe.

Na próxima rodada do Brasileirão, o Timão terá uma boa oportunidade de se recuperar, diante do Criciúma, no sábado (19), em Itu (SP). O Grêmio, por sua vez, terá um jogo duríssimo antes da partida decisiva pela Copa do Brasil: encara ninguém menos que o rival Inter, no domingo (20), em Caxias do Sul (RS).

Na próxima quarta-feira (23), no entanto, acontecerá o grande duelo entre as equipes, valendo vaga nas semifinais da Copa do Brasil. Na partida de ida, no Pacaembu, Corinthians e Grêmio ficaram no 0 a 0.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Notícias relacionadas