Além da tradicional rivalidade, o Gre-Nal deste domingo (9) realizado na Arena Grêmio colocou frente a frente dois times que brigam pelo G-4 do Brasileirão. Os gaúchos começaram a rodada separados por apenas dois pontos na classificação.
Com a sua torcida lotando o estádio, o Grêmio pressionou o Inter desde o início, em jogadas de velocidade com os garotos Luan e Dudu. O Internacional assustava apenas em chutes de longa distância e cruzamentos.
E foi justamente em um lance rápido que o Tricolor Gaúcho abriu o placar. Dudu fez linda jogada pela direita e rolou para Luan, com o gol vazio, fazer 1×0. Logo aos dois minutos da segunda etapa, a equipe de Felipão ampliou a vantagem com Ramiro. O volante recebeu passe em profundidade do autor do primeiro gol.
Muito contestado pela torcida do Inter, Rafael Moura descontou com um golaço de fora da área, aos 14 minutos da segunda etapa. Mas a reação colorada parou por aí. Alan Ruiz, que havia entrado no segundo tempo, aproveitou cruzamento de Zé Roberto para fazer o terceiro.
Em um grande contra-ataque, Giuliano rolou para Alan Ruiz que, driblou Aránguiz e chutou com força: 4×1.
A vitória coloca o Grêmio na terceira posição, com 57 pontos. O Internacional permanece em 5° e ainda pode ser ultrapassado pelo Corinthians, que joga às 19h30 contra o Santos.