O Grêmio encerrou na noite desta terça-feira as negociações para rescisão do contrato do atacante Kleber Gladiador. Sem acordo com seus empresários e com salário de R$ 630 mil mensais, o jogador está treinando em separado e, a princípio, vai cumprir seu contrato até o fim de 2016.
“O departamento jurídico do Grêmio encerrou as negociações. O Grêmio vai cumprir o contrato e o Kleber fica à disposição do atual treinador, que pode aproveitá-lo, pois ele tem contrato”, disse Nestor Hein, diretor jurídico do time tricolor, em contato com oESPN.com.br.
“Não há mais negociação para rescindir o contrato do Kleber. O jogador tem contrato em vigor, o Grêmio paga seus salários e ele fica à disposição. Se ele vai jogar ou não, é decisão da comissão técnica”, continuou o diretor.
Dentro de uma nova política financeira, o Grêmio vinha tentando acertar o pagamento dos R$ 15 milhões que o atleta tem para receber até o fim do contrato, mas não chegou a um acordo com seus empresários para rescindir o vínculo de forma antecipada.
Assim, Kleber continua treinando em separado, já que o treinador Luiz Felipe Scolari avisou que não pretende aproveitá-lo com o restante do elenco. O Grêmio vai esperar uma proposta para poder liberar o jogador, caso contrário ele fica até o fim de 2016.