Depois de acertar salário de R$ 250 mil, levá-lo para assistir a sua estreia na Primeira Liga e intermediar acordo com o seu ex-clube, o Botafogo, o Inter acabou sendo surpreendido com um chapéu do Grêmio na contratação pelo atacante Henrique Almeida. A diretoria tricolor anunciou a chegada do artilheiro do Coritiba no último Brasileiro, no fim da tarde desta quinta-feira. Ele assinou contrato por quatro anos.
Ao lado de seu empresário Julio Taran, Henrique havia acompanhado o empate em 0 a 0 entre Inter e Coritiba na última quarta-feira, no Beira Rio.
Na ocasião, o vice de futebol colorado Carlos Pellegrini confirmou a proximidade do acordo, mas pregou a cautela. Com o imbróglio jurídico entre o atleta e o Botafogo, ele temia um novo ‘caso Oscar’.
Mais cedo, após a coletiva de despedida de Andrés D’Alessandro, ele anunciou, então, a desistência do Inter e saída do negócio.
Cruzeiro e Coritiba também tentaram anteriormente a vinda de Henrique e ofereceram, segundo apuração do ESPN.com.br, salário na casa de R$ 150 mil mensais.
“E aí, galera? Aqui quem fala é o Henrique Almeida. Estou chegando com muita vontade e dedicação. Quero dar muitas alegrias aos torcedores. É um prazer estar aqui com vocês, e, se Deus quiser, vamos atrás dessa Libertadores”, disse o atacante, ao site oficial do Grêmio.
Em 2015, Henrique Almeida atuou em 25 jogos e balançou as redes 12 vezes. Média de 1 gol a cada 164 minutos.
“O sigilo favorece muito as negociações”, explicou o diretor de futebol do Grêmio, Rui Costa, em entrevista à Rádio Gaúcha. “Estamos trabalhando muito para que dentro do possível a gente agregue mais ao grupo”, completou.