Se Marcelo Moreno realmente sair do Grêmio nos próximos dias, a sua despedida não terá sido das melhores. Sem criatividade e com um time claramente em formação, o Grêmio recebeu o Brasil de Pelotas nesta quarta feira e foi derrotado, na Arena, por 1 a 0, em jogo válido pelo Campeonato Gaúcho. No dia em que completou 200 jogos com a camisa tricolor, Marcelo Grohe acabou contribuindo para a derrota, já que falhou no gol de Nena, o único da partida.

O jogo

Ainda em formação, o Grêmio encontrou dificuldades para jogar no primeiro tempo. Logo no início, o Brasil de Pelotas adiantou a marcação e criou problemas para a saída de jogo da zaga gremista, que abusou das conexões diretas, mas sem sucesso, já que Marcelo Moreno não conseguiu se impor contra a defesa adversária.

Quem assustou primeiro foi o Brasil de Pelotas. Alex Amado cruzou para a área aos 8 minutos e Erazo tirou. Na cobrança de escanteio, novamente o zagueiro equatoriano teve participação fundamental ao evitar a finalização do time visitante. O Grêmio chegou bem em um lance de bola parada, quando Galhardo arriscou um escanteio direto para o gol e quase marcou olímpico.

A melhor chance do Grêmio veio com Éverton. O substituto de Luan finalizou de fora da área aos 28 e a bola chegou quicando no gol de Eduardo Martini, mas o goleiro espalmou para o lado e evitou o gol. O Brasil também teve a sua chance de ouro com Alex Amado, mas o atacante demorou demais para finalizar dentro da área, já no final da primeira etapa, e os times foram para o intervalo sem marcar gols.

Brasil de Pelotas surpreende logo no início do segundo tempo

Se o jogo não teve grandes oportunidades no primeiro tempo, o Brasil de Pelotas encontrou o gol logo aos 4 minutos. A equipe ganhou uma cobrança de escanteio pelo lado direito do ataque e Felipe Forster cobrou para a área. Marcelo Grohe saiu, mas não tirou a bola, facilitando o trabalho de Mena, que só completou, com os pés, para o fundo das redes.

Como era de se esperar, Felipão mandou o time para frente e fez as três substituições antes dos 30 minutos. Acionou Júnior, Paulinho e Everaldo, todos jogadores ofensivos. Porém, as coisas não se alteraram. Sem Douglas, um dos substituídos, a equipe abdicou de armar as jogadas e só assustou em jogadas individuais. Everaldo chegou perto, mas não furou o gol de Eduardo Martini.

No fim, o Grêmio não conseguiu empatar e o Brasil de Pelotas, com mais um bom resultado, pula para 10 pontos na tabela. O Grêmio fica com 6, já que foi derrotado duas vezes na competição.