Grevistas ocupam galerias da Assembleia

Data:

Compartilhar:

Os servidores públicos em greve geral desde o dia 31 de maio estão neste momento ocupando as galerias da Assembleia Legislativa.

Os grevistas acompanharão a votação dos deputados estaduais do requerimento proposto por Emanuel Pinheiro (PMDB) para convocar o secretário de Estado de Planejamento para uma sabatina na Casa.

José Bussiki, em uma das reuniões com o Fórum Sindical, responsabilizou a AL pelo fato de a Revisão Geral Anua (RGA) não estar prevista na Lei Orçamentária Anual (LOA) deste ano.

A sessão estava marcada para iniciar às 9h. Até o momento, apenas os deputados Wilson Santos e Pery Taborelli (PV) chegaram.

Acompanhe os principais momentos da sessão

10h18 – Deputada Janaina Riva ocupa a tribuna, discursa e critica Wilson Santos: “Quero cumprimentar esses guerreiros. Já não acho mais que o deputado Wilson Santos tem condição de intermediar a conversa com o governo. Às vezes ele esquece que é parlamentar dessa casa”. 

Janaina questiona “como dizer que fizeram 102 reuniões? Pelo amor de Deus. Nós tivemos 160 reuniões aqui durante este ano. Gasto com pessoal não entrou na LOA? Pelo amor de Deus”.

Microfone da parlamentar é cortado. Restabelecido ela prossegue lembrando que existem 5 vetos para serem votados na AL. 

Servidores pedem para que o requerimento de Emanuel Pinheiro seja priorizado.

10h13 – Oscar Bezerra pondera que este não é o momento de debate e sim “expediente para apresentação de proposta”. Vaiado, explica que vai se manifestar sobre o tema no momento oportuno.

10h10 – Líder do governo Wilson Santos (PSDB) ocupa a tribuna e é vaiado. Retruca ironizando: “queria ganhar um real por cada vaia”. Zé do Pátio discursa destacando que a “RGA é um direito do trabalhador. É reposição e não ganho real”.

E prossegue “têm deputados que fazem discurso fácil. Bandidos da oposição! Em 12 anos, eu nunca vi ninguém falar que é preciso taxar a soja. Eu não posso aceitar que a soja seja taxada em menos de 1%. Vamos fazer uma reforma tributária já”. Servidores gritam e aplaudem.

10h08 – Presidente Guilherme Maluf ressalta que “essa casa em nenhum momento fechou suas portas para o servidor. Queremos contribuir com essa interlocução. Quero fazer um chamamento aos senhores (deputados) para trocarmos algumas palavras com o Fórum sindical na presidência”

10h05 – Eduardo Botelho “saúda” a presença dos líderes sindicais. Emanuel Pinheiro (PMDB) é aplaudido e “temos uma série de pautas, mas a ordem do dia deve ficar trancada. Precisamos tocar o governo com a questãozinha a RGA”.

09h49 – Taborelli e Mauro Savi (PSB) deixam o plenário enquanto Oscar Bezerra (PSB) e Janaiva Riva (PMDB) se apresentam. 

09h38 – O deputado Eduardo Botelho (PSB) chega ao plenário e abre a sessão. Em seguida, entra o presidente da Casa, Guilherme Maluf (PSDB).

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Notícias relacionadas

PRAZO PARA REGULARIZAÇÃO DO TÍTULO ELEITORAL E ATÉ DIA 08 DE MAIO.

Veja a reportagem completa em vídeo, entrevista com o coordenador do cartório eleitoral em Colíder. https://www.youtube.com/watch?v=4dAKqynzOuo

SECRETARIA DE SAUDE INVESTE EM PREVENÇÃO: CARRETA DO HOSPITAL DO CÂNCER REALIZA CENTENAS DE ATENDIMENTOS EM COLÍDER.

Mais de 400 pessoas foram atendidas nesta quarta-feira (24), pela unidade móvel (Carreta) do Hospital do Câncer de...