GREVE Nenhuma reivindicação foi atendida, diz Sindspen

Data:

Compartilhar:

O presidente do Sindicato dos Servidores Penitenciários do Estado (Sindspen), João Batista Pereira de Souza, rebateu as declarações do secretário estadual de Administração, Francisco Faiad, sobre o cumprimento de 9 dos 10 itens reivindicados pelos agentes penitenciários, em greve desde o último dia 4.

“Na realidade nenhum dos itens foram atendidos até agora. O que existe é uma promessa por parte do governo estadual”, afirmou.

João Batista garantiu que acredita nas promessas de Faiad, mas afirmou que para o retorno da categoria ao trabalho é necessário que haja ações concretas.

“Uma coisa é o que eu acho do secretário, outra coisa é o que a categoria acha. Mesmo sabendo que ele é um homem de bem, o fato é que esse governo vem enrolando os agentes carcerários há mais de um ano”.

Segundo ele, não há previsão para que uma reunião da categoria ocorra. “A gente só vai analisar a possibilidade quando o governo apresentar, de forma formal, todas as propostas”, disse.

Atualmente, são 2,2 mil servidores que integram o sistema prisional divididos em agentes penitenciários, assistentes e profissionais de saúde de nível superior, entre médicos, psicólogos, dentistas e outros. A greve atinge as 65 unidades prisionais existentes em Mato Grosso.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Notícias relacionadas