GRANDE CUIABÁ Motoristas sinalizam nova greve

Data:

Compartilhar:

Motoristas de Cuiabá e Várzea Grande sinalizaram greve para semana que vem. Após terem a paralisação barrada pela justiça, no último dia 25, a categoria garantiu que se reivindicações não forem atendidas, a greve será deliberada. Empresas declararam que estão em estado de negociação.

Segundo o site do Sindicato dos Motoristas (STETTCR), a categoria vai encaminhar até a próxima sexta-feira (29) um ofício ao Sindicato Patronal, representante das empresas, sobre a greve geral. Deste modo, a paralisação pode ser deflagrada após a terça-feira (02), data limite para o cumprimento do período exigido por lei.

Mesmo as empresas terem justificado a crise financeira instalada no país, trabalhadores não aceitaram o reajuste de 8,34%, oferecido pelas instituições. Conforme o sindicato, um dos pontos exigidos pela classe é o aumento salarial de 20% para os motoristas e 10% para os demais servidores; reajuste de 50% do valor sobre o ticket de alimentação; e aumento na comissão aos motoristas que também exercem como cobradores de ônibus, de R$ 200 para R$ 250.

O sindicato assegurou que, caso as exigências não forem atendidas, os mais de 3 mil trabalhadores que exercem na Grande Cuiabá irão cruzar os braços por tempo indeterminado.

Outro lado

O Sindicato dos Transportes Urbanos (STU), representante das empresas da região, informou que novas negociações estão sendo feitas com a categoria. E que o momento é de diálogo, antes de tomar qualquer decisão.

Na última sinalização de greve, a entidade informou que seria inviável atender as reivindicações, uma vez que não havia condições financeiras para tal. E que o reajuste de 8,34% seria mantido.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Notícias relacionadas