Depois da cena de abandono da Arena Pantanal ser divulgada em rede nacional de televisão, o governo do Estado divulgou nesta quarta-feira (29) o prazo de 11 dias para a finalização dos reparos emergenciais a serem realizados na área externa do Complexo. Ao todo o Estado irá empenhar um total de R$ 200 mil. O espaço, limpo e com os devidos ajustes, deverá ser entregue a população no dia 9 de maio e será parte das comemorações de 267 anos de Mato Grosso.
Conforme a Secretaria de Cidades (Secid), além do Governo do Estado, os trabalhos no local também contam com a parceria da Prefeitura de Cuiabá e a Superintendência da Defesa Civil de Mato Grosso.
Além da falta de manutenção, os frequentadores da área também denunciavam a ausência de segurança no entorno da Arena Pantanal. Devido aos relatos, o governo reforçou o policiamento militar na terça-feira (28).
No que diz respeito a obras que ainda deverão ser realizadas no espaço, a Secid elencam a recuperação e pavimento e jardinagem, instalação de lixeiras, revisão e substituição de pontos de iluminação, inserção de divisórias nos banheiros, reposição de vidros nas edificações externas, limpeza dentre outras ações.
O secretário de Cidade, Eduardo Chiletto, descartou irregularidades cometidas pela a empresa Mendes Júnior na execução das obras realizadas no entorno do Complexo. (Com assessoria)