O governador Mauro Mendes (DEM) disse que sentará com os Poderes para discutir os repasses para 2020. A afirmação foi feita na segunda-feira (27), na estreia do programa Opinião, na TV Pantanal, canal 22.1.
Mauro disse que aguarda os dados reais, por conta da pandemia do novo coronavírus, para sentar com os Poderes para discutir uma possível redução.
No programa, o governador contou um pouco sobre os bastidores das discussões sobre o duodécimo, destacou que pode tudo, mas que não pode muito.
Lembrou que o governo probôs para 2020 um valor menor, mas que na Assembleia Legislativa houve um incremento nos valores do Tribunal de Justiça, Tribunal de Contas, Ministério Público e Defensoria Pública.
Destacou ainda que decidiu por manter os valores alocados no orçamento para não criar um problema institucional e que depois poderia ser judicializado.
Porém, lembrou que em 2017 o Estado conseguiu a aprovação da chamada PEC do Teto, que estabelece que a cada ano o duodécimo pode crescer até o limite da inflação do ano anterior. Destacou que a regra vem sendo cumprida.
Fonte: Gazeta Digital