Governador Silval nega a demissão de secretários

Data:

Compartilhar:

O governador Silval Barbosa garantiu, nesta sexta-feira (5), em Lucas do Rio Verde , que não vai fazer mudanças no primeiro escalão do Palácio Paiaguás. A informação foi dada durante entrevista ao site, de Sinop.

Silval afirmou que vai manter o secretário Alexander Maia, no comando da pasta do Meio Ambiente. 

"Essa discussão de reforma, ainda não colocamos na mesa. Queremos melhorar a estrutura das secretarias, principalmente a de Meio Ambiente, onde há demanda muito grande nesta questão ambiental, que é muito monitorada não só pelo meio ambiente do Brasil, mas pelo mundo", disse. 

"Vamos buscar ferramentas para proporcionar agilidade nos processos de licenças ambientais, LAU, manejos florestais (para madeireiras extraírem toras) que os serviços prestados sejam mais ágeis para o setor madeireiro e agrícola", completou o governador. 

Duranta a inauguração de obras em Lucas, pela manhã, Silval foi questionado sobre o princípio de uma crise institucional entre o Palácio Paiaguás e a Assembleia Legislativa. 

Nesta semana, deputados estaduais reclamaram de alguns secretários de Estado, que não dariam atenção aos seus pleitos. Além de Maia, foram citados Arnaldo Alves, de Transporte e Pavimentação Urbana; Edmilson dos Santos, de Fazenda; e Rosa Neide Sandes de Almeida, da Educação. Silval reafirmou que não pretende mudar seu staff.

Sobre as greves, o governador disse que mais de 90% dos servidores da Sema voltaram ao trabalho, assim como no Detran. 

"Esperamos chegar a acordo com policiais civis. Não podemos e não vamos ser irresponsáveis em ceder pressões, onde o  Estado não tenha condições financeiras. Vamos ceder aumento dentro da capacidade do Estado, e não na pressão. Jamais vou deixar perder o equilíbrio fiscal e comprometer a folha de pagamento dos servidores. Quero continuar pagando dentro do mês, como fazemos. Em julho, antecipei 50% das férias dos servidores efetivos", afirmou.

Em Lucas, Silval inaugurou obras um conjunto habitacional com 319 unidades, reservatório de 4 mil litros de água tratada e agência fazendária. Também visitou a 23ª Expolucas, a feira agrícola, comercial e industrial da cidade.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Notícias relacionadas

PRAZO PARA REGULARIZAÇÃO DO TÍTULO ELEITORAL E ATÉ DIA 08 DE MAIO.

Veja a reportagem completa em vídeo, entrevista com o coordenador do cartório eleitoral em Colíder. https://www.youtube.com/watch?v=4dAKqynzOuo

SECRETARIA DE SAUDE INVESTE EM PREVENÇÃO: CARRETA DO HOSPITAL DO CÂNCER REALIZA CENTENAS DE ATENDIMENTOS EM COLÍDER.

Mais de 400 pessoas foram atendidas nesta quarta-feira (24), pela unidade móvel (Carreta) do Hospital do Câncer de...