O Governador Silval Barbosa foi a Marcelândia ver de perto a tragédia que transformou o setor Industrial em Cinzas, a reunião aconteceu com a população no clube dos amigos próximo ao local do incêndio.
Acompanhando o Governador o Dep. Jose Riva que no seu pronunciamento disse que não vai medir esforços para ajudar os empresários e população que ficaram somente com a roupa do corpo.
Já o Governador Silval Barbosa bastante emocionado, lembrou que a sua vinda para Mato Grosso à 30 anos passou por Marcelândia, e que ali ajudou a abrir estradas colonizar, tudo que puder ser feito através do estado vai ser feito, linha de crédito para os madeireiros e até mesmo a aceleração do programa habitacional para os desabrigados.
O Prefeito Adalberto Diamante ressaltou a importância do Governador e sua equipe ir ao local e conhecer as conseqüências da Tragédia que se abateu no Município.
A Tragédia.
Segundo o levantamento da Defesa Civil o foco do incêndio começou em uma área rural próxima as madeireiras atingidas, devido ao forte vento as chamas se espalharam rapidamente invadindo as madeiras que estavam nos pátios e ficando incontrolável passando para as residências, o fator agravante é que Marcelândia não tem corpo de Bombeiros e nem mesmo brigada de incêndio, o saldo da destruição ate agora é de 11 madeireiras destruídas e mais de 60 residências,além de pessoas com queimaduras de primeiro e segundo grau.