Governador demite assessor que denunciou propina

Data:

Compartilhar:

 

O Diário Oficial desta terça-feira (20) traz a exoneração do assessor especial da vice-governadoria Rowles Magalhães Pereira da Silva. 

Por meio do ato nº 8985/2012, publicado na página 2, o governador Silval Barbosa oficializou a demissão do pivô de um início de crise, gerada por meio de denúncia, feita ao site UOL, ligado à Folha de S.Paulo, de que o consórcio vencedor da licitação para a construção do VLT (Veículo Leve sobre Trilho), em Cuiabá e Várzea Grande, teria pago propina da ordem de R$ 80 milhões a integrantes do governo.

Rowles Pereira estava contratado como diretor geral de assessoramento, nível DGA-4, assessor especial II, no gabinete do vice-governador Chico Daltro. Apesar de assinar o ato somente ontem, a demissão é retroativa ao dia 17, data em que o site publicou a reportagem sobre o suposto esquema.

Até o início da noite desta segunda-feira (20), o governador Silval Barbosa (PMDB) não havia assinado o ato de exoneração. A assinatura foi feita por volta das 20h30, no Palácio Paiaguás.

Além da demissão, o governo pretende também abrir um procedimento adminstrativa para apurar as acusações do ainda assessor. "Não se sabe qual esfera conduzirá o procedimento, mas certamente haverá um trabalho nesse sentido", disse a fonte.

Isolado

Mesmo com a repercussão negativa, interlocutores de Silval afirmam que ele está "absolutamente tranquilo", principalmente porque o governo considera que o ex-assessor teria "falado demais".

"O governador não teme nenhum tipo de reação do ex-assessor, em represália pela demissão ou outra coisa… Não há motivos para isso. A impressão geral é que ele falou demais, e disse o que não tem como provar", opinou a fonte.

Segundo informações apuradas, Rowles Silva estaria isolado, em uma chácara em Cuiabá, ou em algum município próximo. O objetivo seria evitar assédio, tanto de políticos quanto da imprensa.

Confira reprodução do Diário Oficial com demissão do assessor:

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Notícias relacionadas

PRAZO PARA REGULARIZAÇÃO DO TÍTULO ELEITORAL E ATÉ DIA 08 DE MAIO.

Veja a reportagem completa em vídeo, entrevista com o coordenador do cartório eleitoral em Colíder. https://www.youtube.com/watch?v=4dAKqynzOuo

SECRETARIA DE SAUDE INVESTE EM PREVENÇÃO: CARRETA DO HOSPITAL DO CÂNCER REALIZA CENTENAS DE ATENDIMENTOS EM COLÍDER.

Mais de 400 pessoas foram atendidas nesta quarta-feira (24), pela unidade móvel (Carreta) do Hospital do Câncer de...