Durante descerramento de placa que marca a pavimentação de 69,3 quilômetros da MT-320, que ligam o município de Nova Santa Helena à Marcelândia, neste sábado (6), o governador do Estado, Silval Barbosa, disse que agora é a hora de priorizar o interior de Mato Grosso e acabar com as desigualdades sociais.
A declaração foi dada após ele lembrar que o Estado vive um ritmo acelerado de obras, especialmente na Capital. Ainda segundo ele, a elaboração dos projetos de infraestrutura e a viabilização de fontes de investimentos para obras da Copa foram o foco de seus 2 primeiros anos de governo.
Ao falar sobre a pavimentação do trecho que será a principal saída de Mato Grosso para os portos do Norte, Silval enfatizou: “Queremos abastecer a região com infraestrutura necessária, para que se desenvolva como as demais cidades de Mato Grosso”.
MT-322 – Ainda no sábado, o governador vistoriou as obras de pavimentação da MT-322, que liga Matupá ao Parque Nacional do Xingu. O asfalto já é levado da BR-163 até o distrito de União do Norte. Silval se reúne ainda nesta semana com os povos indígenas do Xingu para decidir a continuidade da pavimentação que vai passar dentro do parque.
BR-163 – A prefeita de Guarantã do Norte, Sandra Martins, aproveitou a visita do chefe do Estado na região para apresentar demandas do município. A principal, a duplicação da rodovia BR-163, ele vai levar ao conhecimento da presidenta Dilma Rousseff, para que sejam tomadas as providências. “Há dois anos, existe um projeto de duplicação pronto”, lembrou. (Com informações da Secom-MT)