Governador anuncia data de entrega das obras da Copa

Data:

Compartilhar:

Marcos Lemos /GD
foto João Vieira 

Governador Silval Barbosa 

Finalmente nesta quarta-feira (23) os mato-grossenses vão começar a conhecer as obras da Copa do Mundo de 2014, já que o governador Silval Barbosa apresentará um calendário de inaugurações que deverá ser concluído apenas em abril ou maio do próximo ano. A Copa do Mundo começa no dia 12 de junho e vai até meados da segunda quinzena de julho.

Ao todo são 56 obras, sendo que parte delas se encontram atrasadas, mas segundo o próprio governador todo o empenho e dedicação, além de cobrança por parte dele e da Secretaria Extraordinária da Copa do Mundo – Secopa estão sendo feitas no sentido das empreiteiras vencedoras dos certames licitatório entregarem dentro do cronograma especificado e estabelecido em contrato.

Recentemente o próprio Silval Barbosa (PMDB), após o ministro dos Esportes, Aldo Rebelo também anunciar, admitiu a possibilidade real de uma das duas linhas do Veículo leve sobre Trilhos – VLT, a obra mais cara da Copa do Mundo não ficar pronta no prazo estipulado que seria março de 2014, mas ambos sinalizaram também que as mesmas ficam pronta em 2014 e provavelmente durante o evento esportivo mundial, já que o VLT foi uma opção do Governo Silval Barbosa e não faz parte da Matriz de Responsabilidade assinada pelo Governo Federal, Governo do Estado e Prefeituras de Cuiabá e Várzea Grande.

Na Matriz de Responsabilidade estão implícitas as obras da Arena Multiuso Pantanal; o Aeroporto Marechal Rondon; as obras de Mobilidade Urbana como trincheiras, viadutos, duplicações, pavimentações de avenidas e recuperação de córregos; os dois Centros Oficiais de Treinamento – COTs e as obras no entorno da Arena Pantanal e o Fan Fest.

“Estamos correndo contra o tempo e nos empenhando para que tudo aconteça como combinado, até porque não se tem notícia de um volume de obras desta envergadura na Grande Cuiabá nos últimos 50 anos”, lembrou o governador Silval Barbosa.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Notícias relacionadas