Governador admite que obras da Arena podem ser concluídas apenas em 2014

Data:

Compartilhar:

Marianna Marimon e Gláucio/GD


Governador Silval Barbosa admitiu que a Arena Pantanal pode ficar pronta só em 2014

O governador Silval Barbosa (PMDB) admitiu nesta quarta-feira (23), durante coletiva à imprensa, que a Arena Pantanal pode ficar pronta apenas na primeira quinzena de janeiro de 2014, devido a licitação dos assentos que foi suspensa por recomendação do Ministério Público Estadual (MPE). Nesta terça-feira (22), o pregão registrou apenas uma empresa, sendo que a Kango Brasil, que havia vencido a licitação anteriormente, apresentou documento de suposta inidoneidade da Desk Materiais Escolares e Artigos Plásticos.

O pregão teve que ser suspenso para análise do documento apresentado pela direção da Kango Brasil, e aponta suposta inidoneidade da Desk. Com isto, o prazo que já era exíguo, sendo que ao cancelar a licitação com a Kango, no valor de R$19 milhões, pode ser ainda menor, caso não haja uma definição nesta quinta-feira (24). O prazo do contrato para fabricação e instalação das cadeiras é de apenas dois meses, sendo que a média das demais cidades-sedes foi de seis a nove meses.

Com este imprevisto, o governador Silval Barbosa admitiu que a Arena Pantanal pode não estar pronta no prazo estipulado pela Fifa, de 31 de dezembro.

Conforme o governador, no contrato que será assinado com a empresa vencedora do certame, existe uma cláusula que determina a entrega das cadeiras no dia 20 de dezembro. “Acreditamos que o contrato será cumprido, mas, existe a possibilidade de que alguns acabamentos sejam feitos até os primeiros 15 dias de janeiro”, explicou Silval.

O governador salientou que o “impossível será feito para garantir que a obra da Arena esteja concluída no prazo previsto pela Fifa”. “A Copa do Mundo tem data e hora para acontecer e isto não tem como mudar, então faremos até o impossível para entregar a obra”, disse.

Silval também explicou que serão feitos três testes com 30%, 60% e 100% da capacidade da Arena, para que o estádio seja entregue à administração da Fifa, no dia 18 de maio.

Último relatório do Tribunal de Contas do Estado (TCE) demonstrou preocupação com o ritmo das obras da Arena Pantanal, em que considerou difícil a conclusão das mesmas até dezembro.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Notícias relacionadas