O Santos viajou a Goiânia para tentar segurar o Goiás e deixar a zona do rebaixamento nesta quarta-feira. Mas só esqueceu de avisar a equipe da casa, que fez quatro gols em 14 minutos, atropelou no Serra Dourada com uma goleada de 4 a 1 e afundou o rival paulista no Campeonato Brasileiro.
O resultado mantém o time alvinegro entre os quatro lanternas da Série A, ainda em uma colocação que o rebaixaria à segunda divisão nacional pela primeira vez, caso o torneio terminasse hoje. E deixa o técnico Marcelo Fernandes em situação bastante delicada no cargo.
Com 12 rodadas, o Santos tem a 17ª pior campanha e ainda pode ser ultrapassado pelo Vasco, caso os cariocas derrotem o São Paulo nesta quarta-feira. O Goiás, por sua vez, foi a 13 pontos e se afastou da degola, agora ocupando o 13º posto do certame.
O time da Vila Belmiro volta a campo no sábado, contra o Figueirense, dentro de casa, enquanto o Goiás encara o Cruzeiro no domingo, em Belo Horizonte. Possivelmente o time paulista terá um novo treinador no fim de semana, já que Marcelo deve voltar a ser auxiliar.
No confronto desta quarta, o Goiás foi soberano no primeiro tempo, mas não soube abrir o placar. E parecia que a partida continuaria equilibrada na etapa final, mas aos 2 minutos tudo mudou.
Carlos foi derrubado na grande área por Lucas Otávio. Pênalti para o Goiás. Felipe Menezes cobrou bem, no canto direito, sem chances para Vanderlei.
A partir daí, por mais 14 minutos ninguém segurou o clube goiano. No lance seguinte, Diogo Barbosa bate bem a falta, a bola sobrou na marca do pênalti para Fred, que não desperdiçou e ampliou.
Depois foi a vez de Thiago Maia errar no meio de campo e ser desarmado por Carlos, que tocou para Felipe Menezes. O meia do Goiás puxoua a bola para o meio e arriscou de fora da área, sem chances para Vanderlei.
O quarto e último foi aos 16. Daniel Guedes cabeceou para trás, nos pés de Bruno Henrique, que invadiu a área e cruzou para Carlos. O centroavante cabeceou, sem chances para Vanderlei, e só não deu números finais ao placar no Serra Dourada pois Ricardo Oliveira diminuou no fim, de pênalti.