No primeiro dia da Seleção Brasileira na Granja Comary para a preparação visando à Copa América, o coordenador Gilmar Rinaldi, em meio à maior crise institucional que atinge a CBF – cujo ex-presidente, José Maria Marin, está preso em Zurique -, parafraseou o antecessor Carlos Alberto Parreira para tentar elevar a moral da entidade que comanda o futebol brasileiro.
– Eu acho que a CBF é uma das coisas que deram certo no Brasil. Morei no Japão uns três anos. E falava lá que teve muitas coisas que deram certo aqui. Tenho orgulho de ser brasileiro – afirmou Gilmar, que ainda emendou:
– Essa (crise) é mais uma dificuldade que temos que superar. Nosso departamento é futebol e do futebol é que temos que nos preocupar.
A frase de Gilmar faz referência direta à declaração de Parreira após a inauguração da sede da CBF.
– A CBF é exemplo. É o Brasil que deu certo – disse o coordenador técnico, na ocasião.
Gilmar Rinaldi reforçou várias vezes que a preocupação não está com o que acontece institucionalmente com a entidade.
– A CBF, pelo que eu sei, está voluntariamente prestando esclarecimento aos órgãos competentes. Nossa parte é o futebol, parte técnica. A CBF está nos dando todas as condições, com tranquilidade. Essa é a parte que me cabe – comentou.
A maior parte da Seleção Brasileira chegou no fim da mamnha desta segunda-feira a Teresópolis. O primeiro dia será de exames médicos. O grupo que vai disputar a Copa América fará a primeira atividade no campo na tarde de terça.