Geller é favorito em Mato Grosso para assumir Ministério

Data:

Compartilhar:

O ministro da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Antônio Andrade afirmou que “a qualquer momento” vai deixar o comando do Ministério. A vaga que é do PMDB começa as especulações em torno do nome que deverá assumir. A sigla peemedebista de cada estado deverá “brigar” para emplacar o sucessor de Andrade. Em Mato Grosso, há fortes chances do suplente de deputado federal, Neri Geller ser um dos nomes indicados. Pelo menos as lideranças peemedebistas, o governador Silval Barbosa e o deputado federal, Carlos Bezerra – presidente da legenda no estado –, vão trabalhar para emplacá-lo ao cargo. Empresário forte no setor do estado, Geller é secretário de Política Agrícola do Ministério, o que facilita sua ida à cadeira de ministro.

Outro ponto a favor do secretário é que a presidente Dilma Rousseff (PT) quer se fortalecer em Mato Grosso, haja vista que historicamente o PT tem certa rejeição no estado. Buscando a reeleição neste ano, Dilma veio a MT para lançar a colheita do Plano Safra 2013/2014, em Lucas do Rio Verde (354 km ao norte da capital). A presidente pretende se consolidar ainda no setor agropecuário do estado, haja vista que é o mais forte em MT.

Geller ponderou que deve esperar de fato a saída do ministro e destacou que o partido é que vai definir quem assumirá a sucessão de Antônio Andrade. Neri disse que não vai criar expectativas, mas garante que tem reconhecimento não só em MT, mas em todo o país, pelo trabalho que vem desenvolvendo a frente da Secretaria de Política Agrícola do Ministério.

“Existem conversas neste sentido, mas vai se definir nos próximos dias com a saída do ministro. Não vou criar especulação, nem expectativa. Estou focado em meu trabalho que tem sido importante ao país. Mas é uma questão partidária, o PMDB que vai decidir”, sustentou.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Notícias relacionadas