Divulgação/Polícia Militar S-10 roubada em Santo Antônio do Leverger seria levada para a Bolívia e foi apreendida pelo Gefron |
Enivaldo Barbosa da Silva, 33, foi preso na manhã desta sexta-feira (17) nas mediações da BR 070, em Cáceres (225 Km a oeste de Cuiabá) conduzindo uma caminhonete S-10 de cor branca roubada em uma fazenda em Santo Antônio do Leverger (34 Km ao sul de Cuiabá). Sua missão era levar o veículo roubado para a Bolívia em troca de R$ 1 mil. A prisão foi efetuada por homens do Grupo Especial de Fronteira (Gefron) que se depararam, durante patrulhamento nas imediações da BR-070, por volta das 5h30 com a roubada de placa 0BS 2926 em alta velocidade juntamente com um Gol de placa OBR 0745, também branco.
Os policiais realizavam o patrulhamento na região de fronteira, nas imediações da rodovia federal quando sinalizaram para que os condutores parassem. Contudo, eles ignoraram a ordem de parada e seguiram sentido à cidade de San Mathias, na Bolívia.
Divulgação/Polícia Militar![]() |
Houve perseguição por cerca de 15 quilômetros até que os policiais do Gefron conseguiram abordar os suspeitos e apreender a caminhonete que era conduzida por Enivaldo Barbosa. Enquanto isso, o veículo gol adentrou em uma estrada cabriteira da região e conseguiu escapar do cerco. Na checagem do veículo pelo Sistema Infoseg junto a base do Gefron, em Porto Esperidião, sendo constatado que a caminhonete foi tomada de assalto em uma fazenda no município de Santo Antônio do Leverger, juntamente com um caminhão que ainda não foi localizado.
Enivaldo relatou aos policiais que estava na sua casa em Várzea Grande, sendo procurado por um homem de nome Roberto Sena que lhe ofereceu a quantia de R$ 1 mil para levar a caminhonete até a Bolívia. Ele contou que só receberia o valor ofertado após a entrega do veículo na Bolívia. O preso foi encaminhamento ao Centro Integrado de Segurança e Cidadania (Cisc) de Cáceres onde foi entregue ao delegado plantonista para as providências cabíveis.