Murtaza Ahmadi tem apenas cinco anos de idade, mas já é conhecido mundialmente. O pequeno garoto afegão comoveu a Internet ao aparecer com uma camisa da Argentina feita de sacolas plásticas, com o número 10 e o nome de Lionel Messi às costas. Agora, ele está perto de realizar seus mais impensáveis desejos e conhecer o ídolo pessoalmente.
Antes disso, porém, ele já teve uma pequena mostra do que é ter um sonho realizado e vestiu uma camisa oficial de Messi. Uma camisa de verdade, não aquela feita com sacolas de plástico.
Murtaza teve a chance de jogar bola com a seleção juvenil do Afeganistão. E o fez com o uniforme completo do Barcelona. Mas, claro, sem deixar de lado a camisa de plástico.
“Ele me pediu várias vezes para comprar uma camisa do Messi, mas eu não poderia pagar por ela. Depois, o irmão dele fez aquela camisa de plástico e postou a foto no Facebook”, conta Arif Ahmadi, pai do garoto.
No fim de semana, a Federação Afegã já havia dito que estava providenciando o encontro entre o garoto e Messi. “A direção da Federação Afegã de Futebol recebeu e-mails de Lionel Messi e do Barcelona em relação ao encontro”, informou o porta-voz da entidade, Syed Ali Kazemi, em entrevista concedida à agência EFE.
O presidente da Federação Afegã, Keramuddin Karim, voltou a falar no assunto nesta terça. “A embaixada espanhola está pronta para dar o visto para eles. Estamos tentando falar com o Barcelona para marcar o encontro, a data, o local e o horário. Eles devem responder em quatro ou cinco dias”, disse.
Enquanto isso, Murtaza ‘curte a fama’. Nesta terça, o menino se divertiu nos gramados com a seleção juvenil. E até incorporou o personagem.
“Eu sou o Messi”, disse quando perguntado sobre o nome.