Garimpo ilegal é fechado e quatro são presos

Data:

Compartilhar:

 PJC


Quatro homens foram presos em flagrante em uma área ilegal de garimpo, no município de Indiavaí (367 km a Oeste). A ação foi realizada por policiais das Delegacias de Polícia dos municípios de São José dos Quatro Marcos e Araputanda (315 e 345 km a Oeste de Cuiabá), na última sexta-feira (12.02).

Os garimpeiros irão responder por crimes de poluição ambiental, extração mineral sem autorização legal, associação criminosa, e porte ilegal de arma de fogo.

O delegado Henrique Trevizan disse que uma denúncia chegou à Polícia Civil, informando que havia um garimpo instalado na localidade conhecida por Rio Vermelho. No local, cerca de dez homens exploravam a área a procura de ouro. “Quando a Polícia Civil chegou, os garimpeiros correram para o mato, mas quatro foram presos”, assinalou.

Os presos contaram que há cerca de um mês foram para a região, depois de serem expulsos do garimpo clandestino da Serra da Borda, em Pontes e Lacerda. Na área estava montada toda a estrutura para extração de minérios. Foram apreendidas uma draga, um motor, e outros equipamentos usados em garimpo. “O que não deu para apreender foi destruído”, afirmou o delegado.

Uma espingarda foi encontrada no acampamento dos garimpeiros. Um dos presos é natural do Pará e os demais moradores da região.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Notícias relacionadas

PRAZO PARA REGULARIZAÇÃO DO TÍTULO ELEITORAL E ATÉ DIA 08 DE MAIO.

Veja a reportagem completa em vídeo, entrevista com o coordenador do cartório eleitoral em Colíder. https://www.youtube.com/watch?v=4dAKqynzOuo

SECRETARIA DE SAUDE INVESTE EM PREVENÇÃO: CARRETA DO HOSPITAL DO CÂNCER REALIZA CENTENAS DE ATENDIMENTOS EM COLÍDER.

Mais de 400 pessoas foram atendidas nesta quarta-feira (24), pela unidade móvel (Carreta) do Hospital do Câncer de...