Gaeco prende família de traficantes no Norte de MT

Data:

Compartilhar:

Pai, mãe e filho foram presos em flagrante, neste final de semana, na MT-220, transportando droga do município de Comodoro para Juara. A família, composta por Ronaldo Marques, 35 anos, Silveli Vieira de Souza Marques, 31 anos, e Romário Marcelo Souza Marques, 18 anos, foi transferida para a cadeia pública da cidade.

Além deles, foram presos mais cinco pessoas: Ronilson de Almeida Lagem, Vagner Obadia Vieira, Nilson Cesar Martins, Everton Ferreira e Adriano Santos de Souza.

As prisões foram feitas sábado à noite, em Juara (609 km ao Norte de Cuiabá), a partir de investigações promovidas pela Promotoria de Justiça com apoio do Grupo de Atuação Especial Contra o Crime Organizado (Gaeco).

O trabalho contou também com a participação da Polícia Militar. Além das oito prisões, foram apreendidos 400 gramas de cocaína, três veículos, quatro motos, joias, munições e aproximadamente R$ 800.

De acordo com a promotora de Justiça Élide Manzini de Campos, o procedimento investigatório criminal que resultou nas referidas prisões foi instaurado em abril deste ano.

O ponto de partida das investigações foi um relatório elaborado pela polícia, após solicitação do Ministério Público Estadual, sobre os principais locais de tráfico de drogas em Juara e Juína.

"As investigações realizadas demonstram que a droga que chega a Juara é oriunda da Bolívia e Juína, passando por Vila Bela da Santíssima Trindade e Comodoro. Já a de Juína vem de Rondônia.

Alguns nomes também surgiram como os principais responsáveis em promover o abastecimento da droga. Entre eles, os dos 'irmãos Obadia' ", informou a promotora de Justiça.

Segundo ela, um dos 'irmãos Obadia', Vagner Obadia Vieira, foi preso durante a operação. O outro, Josimar Obadia Vieira, está foragido. "Nós chegamos a outros nomes, mas não faremos a divulgação para não atrapalhar as investigações", afirmou. Nos próximos dias, novas prisões deverão ser solicitadas pelo MPE.
 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Notícias relacionadas

PRAZO PARA REGULARIZAÇÃO DO TÍTULO ELEITORAL E ATÉ DIA 08 DE MAIO.

Veja a reportagem completa em vídeo, entrevista com o coordenador do cartório eleitoral em Colíder. https://www.youtube.com/watch?v=4dAKqynzOuo

SECRETARIA DE SAUDE INVESTE EM PREVENÇÃO: CARRETA DO HOSPITAL DO CÂNCER REALIZA CENTENAS DE ATENDIMENTOS EM COLÍDER.

Mais de 400 pessoas foram atendidas nesta quarta-feira (24), pela unidade móvel (Carreta) do Hospital do Câncer de...