A Ford divulgou nesta quinta-feira (9) que levará a picape Ranger renovada para o Salão de Frankfurt, na Alemanha, na semana que vem. O modelo passou por um facelift significativo na frente e conta com inovações mecânicas para a linha 2016.
A frente da nova Ranger ficou mais robusta com a nova grade trapeizodal. Os faróis ficaram mais estilizados, com vértices bastante pontiagudos conectando o conjunto óptico à grade. O visual é bastante diferente do estilo mais convencional da linha atual. A versão exposta nas imagens será a top de linha da picape vendida na Europa, a Wildtrack. A cor laranja e o acabamento em chumbo da grade frontal e parachoque são exclusivos da versão.
As laterais e traseira da Ranger não receberam muitas muito marcantes. O nome do utilitário continua bastante destacado na tampa da caçamba, enquanto as lanternas mantiveram a disposição verticalizada.
Entre as mudanças sob o capô, estão a instalação do sistema Start-Stop nos motores a diesel e a adoção de direção elétrica, que promete aumantar o conforto ao dirigir, além de reduzir o peso do veículo.
A nova Ford Ranger estava programada para chegar ao Brasil ainda neste ano, mas é provável que ela só venha em 2016. As opções de motor continuam as mesmas 2.5 flex (173 cv), 2.2 turbodiesel (150 cv) e 3.2 turbodiesel (200 cv).
