O advogado do ex-prefeito de Sinop Nilson Leitão (PSDB), Marcelo Seguro, afirmou que o tucano deve ingressar com um recurso sobre a decisão do TSE que determinou que apenas os votos dos candidatos que tiveram seus registros deferidos fossem recontados beneficiando as legendas. De acordo com ele, a equipe jurídica deve se reunir com Leitão para analisar o caso e verificar todas as possibilidades de um novo desfecho.
Leitão perdeu a vaga na Câmara Federal depois que o TSE reformulou a decisão do ministro Marco Aurélio, que determinava a recontagem dos votos de todos os candidatos do PP. A medida seria estendida às demais legendas e possibilitaria ao tucano aumentar seu quoeficiente eleitoral com a validação dos votos do companheiro de coligação, candidato Willian Dias (PTB). No entanto, com a mudança apenas os votos de Pedro Henry (PP) foram validados já que ele, ao contrário de Dias, conseguiu ter seu recurso pelo indeferimento de sua candidatura aprovado pelo Pleno do TSE. Com a reviravolta, Ságuas Moraes (PT) passa a ocupar uma cadeira na Câmara Federal.
Seguro afirmou que Leitão só não tomou uma iniciativa antes porque eles ainda não tinham certeza do rumo que a situação tomaria. "Até a retotalização dos votos não podíamos tomar nenhuma medida", afirmou. Apesar da decisão desfavorável, ele ainda acredita que o caso pode render uma nova reviravolta. O otimismo do advogado pôde ser confirmado pela declaração do desembargador do TRE, Márcio Vidal, que não descartou a possibilidade de uma nova mudança. "Hoje o caso foi decidido, a não ser que uma nova decisão superior venha a ser tomada", ponderou.