Foi Lançado a campanha contra queimadas e marcelândia

Data:

Compartilhar:

A Prefeitura de Marcelândia em parceria com o Ministério Público e Poder Judiciário iniciou na última quinta-feira (15.04), a Campanha de Combate às Queimadas, com a realização de Audiências Públicas nas comunidades rurais e na sede do município.

As Audiências contam com a participação do Ministério Público, Poder Judiciário, Sema, IBAMA, Empaer, Secretarias municipais, Câmara de Vereadores, CMDRS, CONDEMA e CONSEG, que discutem a legislação, formas de prevenção e repressão e os problemas que as queimadas provocam à saúde e ao ambiente.

De acordo com a Secretaria de Meio Ambiente do município com o início do período de estiagem a estimativa é de que se não houver um trabalho efetivo dos órgãos públicos e a conscientização da população, o número de focos de incêndios irá aumentar consideravelmente nos próximos meses.

A campanha está veiculada à mídia local, e ainda serão realizadas palestras educativas nas escolas e distribuição de material informativo.

A participação da comunidade, imprensa e órgãos estaduais, federais e municipais nas campanhas, têm contribuído com a mudança de comportamento nas práticas do uso do fogo em Marcelândia e o resultado é a redução dos focos de calor que passou de 5087 focos em 2007 para 122 focos em 2009.

Para receber denúncias de incêndios e queimadas rurais e urbanas do município estão disponibilizados os telefones 9638-5320 e 3536-3129.

 

   

      Audiência Pública na comunidade Santa Rita do Norte e Tupã

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Notícias relacionadas

Justiça eleitoral veta propaganda irregular do partido liberal que tem como candidata a Prefeita, Luzia Guedes Carrara em Nova Santa Helena MT.

A decisão ocorreu após representação da Coligação unidos pelo desenvolvimento, (União Brasil/MDB), que constatou a prática de propaganda...

Justiça determina a imediata suspenção de divulgação de pesquisa eleitoral irregular em Nova Canaã do Norte.

A Pesquisa que foi encomendada pelo site SONOTICIAS, e realizada pela empresa REAL DADOS e PESQUISA LTDA, divulgada...

PASTOR É PRESO SUSPEITO DE ESTUPRAR CRIANÇA POR SEIS ANOS

https://www.youtube.com/watch?v=jBPu7j_ueUY