Fluminense vacila na defesa, mas reage e empata com o Figueirense fora de casa

Data:

Compartilhar:

O sistema defensivo do Fluminense vacilou, mas o time carioca reagiu e empatou com o Figueirense, por 1 a 1, nesta quarta-feira à noite, no estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis. Everaldo fez o gol dos catarinenses, que chegaram a oito jogos seguidos invictos no Brasileirão, enquanto Cícero igualou o placar para os visitantes.

Com o resultado, após 20 rodadas disputadas, o time carioca agora soma 32 pontos e está na sexta colocação. O Figueirense tem 25 pontos e está na 11ª posição.

A equipe da casa saiu na frente aos 38 minutos do primeiro tempo, com gol de Everaldo. No lance, ele aproveitou lançamento de Marquinhos, ganhou na velocidade de Elivélton e se aproveitou da indecisão entre o zagueiro tricolor e o goleiro Diego Cavalieri para chutar para a rede.

O Fluminense buscou a reação após o intervalo e ganhou mais força com a expulsão de Leandro Silva, do Figueirense. Depois, o lateral Bruno também recebeu o cartão vermelho por falta dura e deixou os dois times com dez jogadores em campo  Aos 39 minutos do segundo tempo, depois de finalização de Kenedy que desviou na zaga e bateu no travessão, Cícero aproveitou o rebote e empatou a partida.

No próximo sábado, o Fluminense vai receber o Palmeiras, no Maracanã. No domingo, o Figueirense vai visitar o Bahia, em Salvador.

O jogo

As duas equipes começaram a partida em busca do ataque, mas sem criar bons lances de perigo. Somente aos nove minutos, o Fluminense quase abriu o placar no Orlando Scarpelli. Após boa troca de passes, Wagner cruzou rasteiro e Thiago Heleno salvou o Figueirense tirando a bola antes que chegasse em Conca.

Os cariocas passaram a dominar a partida aos poucos e criaram outra oportunidade aos 21 minutos. Desta vez, Chiquinho cruzou pela esquerda, mas Luan Polli desviou a bola impedindo que Cícero finalizasse para a rede. O lance animou o Fluminense, que chegou novamente sete minutos depois. Kenedy fez jogada individual, mas adiantou a bola e facilitou a defesa do goleiro catarinense.

Quando os visitantes tinham pleno controle da posse de bola, o Figueirense aproveitou um contra-ataque, aos 38 minutos, para fazer o gol. Everaldo foi lançado na área, foi mais rápido do que Elivélton e teve calma para finalizar por entre as pernas de Diego Cavalieri.

Nos minutos finais, o duelo ficou movimentado. Tanto que, aos 43 minutos, após blitz na área catarinense, Conca recebeu passe e acertou o travessão de Luan Polli. A resposta do Figueirense veio no minuto seguinte. Everaldo foi lançado na área, mas viu Diego Cavalieri se antecipar e salvar os tricolores. Assim, os donos da casa foram para o intervalo à frente no marcador em casa.

Na etapa final, o Fluminense voltou disposto a empatar a partida. Os tricolores criaram sua primeira chance logo aos quatro minutos. Kenedy roubou a bola de um defensor pela esquerda e cruzou rasteiro, mas viu a zaga livrar o perigo. Três minutos depois, o Figueirense teve o lateral direito expulso após receber o segundo cartão amarelo.

Com um a mais, os cariocas aumentaram a pressão sobre os donos da casa. Aos 11 minutos, Conca arriscou de fora da área e a bola passou perto do gol de Luan Polli. Três minutos depois, Biro Biro cruzou rasteiro pela esquerda e Cícero apareceu para finalizar na trave. Já aos 21, foi a vez de Cícero arriscar e obrigar o goleiro catarinense a grande defesa.

O panorama da partida melhorou para o Figueirense aos 25 minutos, quando Bruno levantou demais o pé e acertou um adversário. O árbitro deu o cartão vermelho direto para o lateral direito, deixando o Fluminense com dez jogadores.

Mesmo com as duas equipes com dez jogadores, o Fluminense seguia pressionando os donos da casa em busca do empate. Os visitantes quase igualaram o placar aos 31 minutos. Conca deu passe para Kenedy no meio da área, mas o atacante chutou por cima do travessão. O Figueirense passou a ter mais espaço para os contra-ataques, mas errava muitos passes.

De tanto insistir, os cariocas chegaram ao empate aos 39 minutos. Kenedy chutou de fora da área, viu a bola desviar na zaga e bater no travessão de Lusn Polli. No rebote, Cícero cabeceou livre para a rede.

Nos minutos finais, as duas equipes foram buscar os três pontos. O Figueirense desperdiçou chance incrível aos 42 minutos. Em contra-ataque, Marco Antônio passou por um marcador e ficou de frente para Diego Cavalieri. O meia finalizou cruzado, mas para fora. O Fluminense tinha mais posse de bola, mas não conseguia criar boas chances. Assim, a partida terminou com o empate no Orlando Scarpelli.

FICHA TÉCNICA:

FIGUEIRENSE 1 X 1 FLUMINENSE

Local: Estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis (SC)

Data: 10 de setembro de 2014, quarta-feira

Horário: 19h30 (de Brasília)

Árbitro: Luiz Flávio de Oliveira (SP)

Renda: R$ 172.830,00

Público: 10.444 pagantes

Assistentes: Marcelo Carvalho Van Gasse (Fifa-SP) e Danilo Ricardo Simon Manis (SP)

Cartões amarelos: Nirley e Marco Antõnio (Figueirense); Diguinho e Biro Biro (Fluminense)

Cartões vermelhos: Leandro Silva (Figueirense); Bruno (Fluminense)

GOLS:

FIGUEIRENSE: Everaldo, aos 38min do primeiro tempo

FLUMINENSE: Cícero, aos 39min do segundo tempo

FIGUEIRENSE: Luan Polli, Leandro Silva, Marquinhos, Thiago Heleno e William; Paulo Roberto, Marco Antônio, Felipe (Léo Lisboa) e Giovanni Augusto (Nirley); Clayton (Jefferson) e Everaldo

Técnico: Argel Fucks

FLUMINENSE: Diego Cavalieri, Bruno, Marlon, Elivélton (Biro Biro) e Chiquinho; Diguinho, Jean, Cícero, Wágner (Gustavo Scarpa) e Darío Conca; Kenedy (Matheus Carvalho)

Técnico: Cristovão Borges

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Notícias relacionadas