No meio de semana, o Fluminense empatou por 1 a 1 com o Cruzeiro, em Minas Gerais, em uma partida em que criou grandes chances para sair de campo vitorioso. Já o Rubro-Negro é o oposto no Brasileirão. Após a derrota por 2 a 0 para o Botafogo, o time estacionou nos 14 pontos e agora ocupa a degola do torneio nacional.
Abel Braga, técnico do Fluminense, sabe que o favoritismo recai nas costas de seus jogadores e está ciente de que a situação das equipes na tabela faz com que o próprio comandante fique sem argumentos para rebater tal condição. Mesmo assim, o treinador sabe que o Sport tem potencial para surpreender o seu time e pede tranquilidade para que um revés não atinja o clube.
Além do Sport, o Fluminense terá que superar uma série de desfalques. Antes mesmo do empate com o Cruzeiro, Abel Braga não podia contar com cinco atletas que permaneceram de fora diante dos pernambucanos. Entregues ao departamento médico, o lateral direito Bruno, com lesão na coxa direita, o zagueiro Anderson, com estiramento muscular na coxa direita, o meia brasileiro naturalizado português Deco, com estiramento de grau moderado na parte anterior da coxa esquerda, e os atacantes Wellington Nem, com estiramento leve na parte posterior da coxa esquerda, e Marcos Júnior, com lesão na coxa esquerda, estão vetados.
Diante do Cruzeiro, Abel Braga perdeu mais três jogadores. O volante Edinho e o atacante Fred receberam o terceiro cartão amarelo e terão que cumprir suspensão contra o Sport, assim como o atacante Matheus Carvalho, expulso contra os mineiros. Para suprir essas ausências recentes, Abel conta, para o meio-campo, com o colombiano Valencia, que estava servindo a sua seleção. Já no ataque, Rafael Sóbis será o companheiro de Samuel.
Para este jogo o Sport não poderá contar com o lateral direito Moacir, suspenso por ter recebido o terceiro cartão amarelo diante do Botafogo. Cicinho, ex-São Paulo, assume o posto. Na lateral esquerda, Rivaldo jogou improvisado contra os cariocas, mas estará de fora deste duelo por não ter apresentado um bom rendimento. O zagueiro William Rocha será deslocado para ocupar o seu posto.
Local: Estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda (RJ)
FLUMINENSE: Diego Cavalieri; Wallace, Leandro Euzébio, Gum e Carlinhos; Valencia, Jean, Wagner e Thiago Neves; Rafael Sóbis e Samuel
SPORT: Magrão; Cicinho, Aílson, Diego Ivo e William Rocha; Tobi, Rithelly, Naldinho e Hugo; Marquinhos Gabriel e Felipe Azevedo
FLUMINENSE X SPORT
Data: 18 de agosto de 2012 (Sábado)
Horário: 18h30(de Brasília)
Árbitro: Leandro Pedro Vuaden (Fifa-RS)
Assistentes: Tatiana de Freitas (Fifa-RS) e Rafael Alves (RS)
Técnico: Abel Braga
Técnico: Gustavo Bueno (interino)
Dhavid Normando/Photocamera
Dhavid Normando/Photocamera
Pelo lado do Sport, os jogadores acreditam que poderão conquistar o resultado positivo se exibirem a determinação aplicada diante do Botafogo. “Nós apresentamos um bom futebol em boa parte do jogo contra o Botafogo e, se repetirmos a dose, com um pouco mais de eficiência em alguns pontos, tenho certeza de que podemos ganhar”, disse o meia Hugo.
Arte GE.Net
FICHA TÉCNICA