Fluminense pega América de olho em embalo para clássico

Data:

Compartilhar:

 

Na estreia da Taça Rio o Fluminense venceu o Resende e evitou que a crise nas Laranjeiras se prolongasse. Para manter a calmaria e, principalmente, chegar embalado ao clássico diante do Flamengo, o Tricolor precisa passar pelo América, nesta quarta-feira (9), às 19h30, no Engenhão.

O técnico Muricy Ramalho trabalhou com seus jogadores no período de Carnaval procurando melhorar alguns fundamentos. Os erros das finalizações contra o Resende tornaram a partida um verdadeiro drama, que ele pretende não ver repetido contra o América.

Veja a classificação da Taça Rio

Para o meia Souza, que teve boa atuação na vitória diante do Resende por 2 a 1 e deve ser mantido na equipe titular, o Fluminense precisa chegar ao clássico do próximo domingo (13) com 100% de aproveitamento.

– É muito importante chegarmos diante do Flamengo sem termos perdido pontos, pois no clássico tudo pode acontecer. Não queremos ficar dependentes desses jogos em uma competição de tiro curto, onde qualquer tropeço pode ser fatal. Temos que fazer a nossa parte contra o América.

Deco e Fred treinam com bola

Para este compromisso, como de costume, Muricy Ramalho prefere não revelar a escalação que pretende mandar a campo. Ele deverá manter a base que derrotou o Resende, com Araújo, que marcou um dos gols de sábado (5), sendo o companheiro de ataque de Rafael Moura.

O meia Deco, que se recupera de lesão na coxa esquerda, e o centroavante Fred, livre de edema na panturrilha esquerda, voltaram a treinar com bola no Carnaval, mas ainda não serão aproveitados. O atacante Emerson, que entrou no decorrer do jogo diante do Resende, deverá atuar por mais tempo contra o America, mas começa no banco de reservas.

 

Confira também


 

Pelo lado americano existe um clima de otimismo. Mesmo com o time estando com apenas sete pontos na classificação geral, ninguém fala em rebaixamento. O volante Ives, autor de um dos gols da vitória diante da Cabofriense, na estreia da Taça Rio, esbanja otimismo.

– A gente nunca pensa em rebaixamento, foi como se fosse um pesadelo. Agora já demos o primeiro passo e temos que ir com tudo contra o Fluminense. O adversário é forte, mas não vem bem. Precisamos aproveitar o momento e sair com os três pontos.

O América não terá nesta partida o lateral-esquerdo Maciel, expulso diante da Cabofriense e que vai ficar de fora para cumprir suspensão. A tendência é que Felipe Assis seja escolhido como o substituto. No restante, o técnico Lulinha deverá manter a base da estreia.

FICHA TÉCNICA
FLUMINENSE X AMÉRICA

Local: Engenhão, no Rio de Janeiro (RJ) 
Data: 9 de março de 2011 (quarta-feira)
Horário: 19h30
Árbitro: João Batista de Arruda (RJ)
Assistentes: Daniel Parro e Ivan Araújo (ambos do RJ)

FLUMINENSE: Ricardo Berna; Mariano, Gum, Leandro Euzébio e Júlio César; Edinho, Fernando Bob, Marquinho e Souza; Araújo e Rafael Moura
Técnico: Muricy Ramalho

AMERICA: Paulo Wanzeler; Michel, Luiz Antônio, Allan Kardek e Felipe Assis; Ives, Mário César, Bruno Reis e Diguinho; Hugo e Gustavo
Técnico: Lulinha

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

EPISÓDIO 1

Notícias relacionadas