Fluminense busca ‘aliado’ em estreia na Libertadores

Data:

Compartilhar:

 

 

Ricardo Ayres/PhotocameraRicardo Ayres/Photocamera

O técnico Muricy Ramalho quer ver no Engenhão a mesma química que ocorria no Maracanã com a torcida do Fluminense


Publicidade

Ao ser vice-campeão da Libertadores em 2008, o Fluminense transformou o Maracanã em seu alçapão, vencendo todos os jogos no estádio. Contudo, para superar a campanha, precisará fazer com que o torcedor abrace o Engenhão, palco ainda pouco amistoso aos cariocas. Em busca dessa aliança, a equipe estreia no torneio nesta quarta-feira (9), diante do Argentinos Jrs, às 22h.

Na véspera da partida, o técnico Muricy Ramalho fez um apelo. Pediu para que a torcida lotasse o estádio e fizesse a diferença, assim como ocorreu há três anos. Na ocasião, o próprio treinador sofreu na pele, sendo eliminado nas quartas-de-final pelo São Paulo, em pleno Maracanã lotado.

Willians diz que fará 'jogo da vida'

Muricy nega obsessão por Libertadores

– Infelizmente o Maracanã faz muita falta. No Brasileirão já fez. Se não tivesse fechado, teríamos sido campeões antes. Tem um peso muito grande para o Fluminense. Mas nossa torcida tem de entender que o Engenhão agora é nossa casa. Precisamos do apoio. Sabemos da dificuldade, mas essa competição é importante, é Libertadores.

Porém, a tendência é que o estádio não fique lotado. As vendas antecipadas começaram no fim de semana e a movimentação foi pequena. De qualquer forma, o clube levou para as bilheterias todos os 37.042 ingressos, capacidade máxima do estádio.

Flu anuncia lista da Libertadores

Em campo, o torcedor que for ao Engenhão verá um time modificado. Machucado no tornozelo esquerdo, Leandro Euzébio deve dar vaga a André Luis. Na frente, a maior surpresa. Com Fred suspenso, o treinador optou por Willians ao lado de Rafael Moura, com Araújo no banco.

– Não vou explicar porque optei pelo Willians. Não quero dar armas ao adversário. Mas ele é rápido, chega na área e vai fazer boa dupla com o Rafael.

Do outro lado, o Tricolor terá pela frente um velho conhecido. Na Libertadores de 1985, o Argentinos Jrs também caiu no grupo do Flu e venceu os dois duelos, ambos por 1 a 0, sendo campeão daquele ano.

 

Confira também


 

Agora, retornará à disputa da Libertadores depois de 25 anos, graças ao título do Clausura em 2010. No entanto, amargou a 12ª posição no Apertura e perdeu, nas últimas semanas, o meia Ortigoza, seu principal jogador. A novidade é a contratação do atacante paraguaio Salcedo, que estreia nesta quarta-feira. Muricy Ramalho elogiou o rival.

– Como todo time argentino, sabe jogar bem fora de casa. Tem uma defesa dura de penetrar, tem história na Libertadores. Vai ser duríssimo. Mostrei teipe de jogos deles para os nossos jogadores. O Argentinos Jrs tem um bom goleiro, um atacante rápido e outro pesado, como quase todas as equipes que jogam a competição.

FICHA TÉCNICA
FLUMINENSE X ARGENTINOS JRS

Local: Engenhão, no Rio de Janeiro (RJ)
Data: 9 de fevereiro de 2011 (quarta-feira)
Horário: 22h (de Brasília)
Árbitro: Carlos Torres (PAR)
Assistentes: Nicolás Yegros e César Franco (ambos do PAR)

FLUMINENSE: Diego Cavalieri; Mariano, Leandro Euzébio (André Luis), Gum e Carlinhos; Edinho, Diguinho, Souza e Conca; Willians e Rafael Moura
Técnico: Muricy Ramalho

ARGENTINOS JRS: Navarro; Sabia, Torren e Gentiletti; Prósperi, Mercier, Basualdo e Escudero; Oberman, Salcedo e Niell
Técnico: Pedro Troglio

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Notícias relacionadas