Flu enfrenta Arsenal de olho na liderança geral da Libertadores

Data:

Compartilhar:

 

O Fluminense, já classificado para as oitavas de final da Taça Libertadores, precisa derrotar fora de casa os argentinos de Arsenal, nesta quarta-feira em Sarandí, para tentar encerrar a fase de grupos com a melhor campanha, o que daria a vantagem aos tricolores de decidir em casa os confrontos de mata-mata.

Para isso, a equipe carioca também precisa torcer por um tropeço do Velez Sarsfield, líder do grupo que tem os mesmos 12 pontos e um saldo de gols superior.

O Velez encerra sua campanha nesta terça-feira contra os uruguaios do Defensor Sporting, que estará mais motivado do que Arsenal contra o Flu por ainda estar na briga por uma vaga nas oitavas.

Já eliminada, a equipe de Sarandí soma apenas seis pontos no grupo 6, quatro a menos do que o outro time argentino da chave, o Boca Juniors, que ainda pode terminar na liderança em caso de tropeço do Fluminense e se vencer o lanterninha Zamora, também nesta quarta-feira.

O Boca já estragou a festa da equipe carioca na semana passada ao vencer por 2 a 0 no Engenhão, acabando com a série de quatro vitórias consecutivas que fazia do tricolor o único time com 100% de aproveitamento na competição.

O técnico Abel Braga não deve poupar jogadores, já que não disputará as semifinais da Taça Rio, da qual foi eliminado ao ser superado por Bangu e Vasco no seu grupo.

O único desfalque de peso será o atacante Fred, que continua sentindo dores musculares na perna direita e não viajou para a Argentina.

Ele será substituído por Rafael Moura, que acabou com um jejum de 11 jogos sem fazer gols ao balançar as redes duas vezes na goleada de 5 a 1 que o Flu aplicou no Olaria, no último domingo.

Já o técnico Gustavo Alfaro, do Arsenal, deve escalar um time misto, já só joga para cumprir tabela e continua na briga pelo título do torneio Clausura, no qual ocupa a quarta posição, apenas dois pontos atrás dos líderes Boca Juniores e Newell's.

A partida desta quarta-feira será disputada no estádio Julio Grondona às 19h30 (no horário de Brasília).

O trio de arbitragem será uruguaio, com o juiz Roberto Silvera, auxiliado por Mauricio Espinosa e Nicolás Taran.

FICHA TÉCNICA:

Arsenal: Cristian Campestrini – Danilo Gerlo, Hugo Nervo, Víctor Cuesta, Cristian Trombetta – Diego Torres, Gastón Esmerado, Gonzalo Espinoza, Juan Pablo Caffa – Jorge Córdoba e Gustavo Blanco Leschuk. T: Gustavo Alfaro.

Fluminense: Diego Cavalieri – Bruno, Leandro Euzebio, Anderson, Carlinhos – Edinho, Diguinho, Deco, Thiago Neves – Wellington Nem e Rafael Moura. T: Abel Braga.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Notícias relacionadas