Com a experiência de quem trabalha no futebol carioca há muitos anos, Joel Santana sabe que a partida contra o Coritiba será fundamental para o Flamengo ter tranquilidade nos próximos dias.
Para este compromisso Joel Santana vai manter a base que enfrentou a Ponte Preta. Ele segue sem poder contar com o zagueiro Marcos González, servindo à seleção chilena nas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2014. Assim, Marllon segue ao lado de Welinton no setor.
Pelo lado do Coritiba, depois de desencantar no meio de semana ao bater a Portuguesa, agora a equipe espera conquistar seus primeiros pontos fora do Alto da Glória. Buscando no mínimo um empate no Rio de Janeiro, mas com discurso otimista para encontrar algo mais, o time alviverde quer melhorar a campanha de 2011, chegando novamente próximo dos líderes em busca de uma vaga na Libertadores.
O técnico Marcelo Oliveira, com uma semana de jogos difíceis e decisivos pela frente, começa a encontrar alternativas no elenco para suprir as ausências por lesão ou suspensão. Para o lugar de Rafinha, que segue se recuperado de lesão, por exemplo, o recém-contratado Robinho, que estreou diante da Lusa, é a nova solução. Na lateral-direita, Ayrton ganhou a posição de Jonas, enquanto no meio-campo, o retono de William foi visto como alívio no setor de proteção a zaga.
Cabeça no Rubro-Negro, mas também no São Paulo, adversário das semifinais da Copa do Brasil, que começam a ser disputadas na quinta-feira. O zagueiro Émerson vê dois times fortes pela frente e um só objetivo: vencer. “São duas grandes equipes. Só que com o regulamento diferente. Nós temos que procurar fazer uma excelente partida com bom resultado e vencer essas duas partidas”, revelou.
Porém, caso o resultado positivo não venha, o defensor pediu inteligência para arrancar pelo menos uma igualdade no placar. “Não perder é muito importante. Não perder na Copa do Brasil fora de casa, acho que é mais importante ainda. Mas o pensamento e é no Flamengo ,que é o jogo de agora, e a gente sabe da dificuldade que vai enfrentar no Rio”, finalizou.
FICHA TÉCNICA
Local: Estádio Olímpico João Havelange, o Engenhão, no Rio de Janeiro (RJ)
FLAMENGO: Paulo Victor, Leonardo Moura, Welinton, Marllon e Magal; Aírton, Kléberson, Renato Abreu e Ibson; Vagner Love e Deivid
CORITIBA: Vanderlei; Ayrton, Demerson, Emerson e Lucas Mendes; William, Sergio Manoel,Robinho e Lincoln; Everton Ribeiro e Everton Costa
FLAMENGO-RJ X CORITIBA-PR
Data: 9 de junho de 2012 (Sábado)
Horário: 18h30(de Brasília)
Árbitro: Rodrigo Braghetto (SP)
Assistentes: Márcio Luiz Augusto (SP) e Carlos Nogueira Júnior (SP)
Técnico: Joel Santana
Técnico: Marcelo Oliveira