E o tabu continua. O Flamengo arrancou um empate no finalzinho do jogo, em 1 a 1, e conquistou o Campeonato Carioca em cima do rival Vasco da Gama, que não vence uma final em cima do adversário rubro-negro há 26 anos.
Com melhor campanha no Estadual, o Fla precisava apenas de um empate para sair com a taça e conseguiu.
Os dois times entraram em campo sob desconfiança. O Vasco, por querer se livrar do tabu e da sina de vice-campeão, e o Flamengo, que tentava juntar os cacos da derrota para o León, do México, e da eliminação da Copa Libertadores.
O primeiro tempo foi bastante faltoso e sem grandes chances de gol. A melhor oportunidade ficou com o Vasco, em uma cobrança de falta no bico esquerdo da grande área. Douglas cobrou e André Rocha cabeceou rente à trave do goleiro Felipe.
Na segunda etapa o jogo permaneceu disputado. O placar permaneceu em branco até os 28 minutos, quando Pedro Ken foi derrubado por Erazo dentro da área. O árbitro Marcelo de Lima Henrique marcou pênalti e Douglas colocou o Vasco na frente e foi para a galera.
Mas quando tudo parecia decidido, após cobrança de escanteio, Wallace cabeceou no travessão e, no rebote, Márcio Araújo empurrou para o fundo da rede e fez a alegria da torcida flamenguista aos 46 minutos do segundo tempo. É o 33º título carioca da equipe.