Flamengo larga na frente

Data:

Compartilhar:

Foi de um Flamengo mais organizado e eficiente no ataque o primeiro clássico brasileiro do ano, o que sugere uma boa temporada, a começar pelos campeonatos estaduais. Como prometido na chegada dos dois times a Manaus para a disputa do Torneio de Verão com o São Paulo, houve disposição, intensidade, competitividade durante os 90 minutos. Flamengo e Vasco entregaram para mais de 20 mil torcedores o que prometeram. Apesar das limitações impostas pelo condicionamento físico longe do ideal e pela falta de ritmo, a rivalidade garantiu o espetáculo.
 
No primeiro tempo movimentado, com ataques sucessivos de ambos os lados, a melhor oportunidade de  foi do Vasco. Depois de uma linda troca de passes, a bola se ofereceu limpa e cristalina para Marcinho. Sem o instinto e a frieza do matador, ele parou na grande defesa de Paulo Victor, um goleiraço que salvou o Flamengo em outros momentos do jogo.
 
No intervalo, a empolgação com o clássico foi quebrada pela rotina lamentável da violência. Dezenas de torcedores se atracaram no anel que dá acesso às arquibancadas superiores da arena da Amazônia para esculhambar a noite de festa. Em Manaus, no Rio de Janeiro ou em São Paulo, não importa onde, a imbecilidade persiste. Um torcedor só foi detido.
 
Quando a bola voltou a rolar para o segundo tempo, o Flamengo se manteve bem na partida. Mas, o gol da vitória saiu de um erro bizarro do volante Sandro Silva. Ele tentou sair jogando com uma categoria que não lhe pertence e perdeu a bola para Éverton que aproveitou o presentão. O Flamengo continua mandando no confronto. Nos últimos oito clássicos, conseguiu quatro vitórias e quatro empates.
 
Pagaram para ver a abertura do Torneio de Verão 21.915 torcedores. O número revela como os amazonenses estão carentes de bons jogos. Basta uma rápida comparação com a estatística do campeonato estadual do ano passado para comprovar isso. A média de público por jogo, num total de 59 partidas, foi de apenas 662 torcedores. A soma geral de torcedores chegou a 41.150. Ridículo. Esse número é menor do que a capacidade da arena que oferece 42.300 lugares.
 
Esse Torneio de Verão promete mais dois bons jogos com a entrada do São Paulo. Enquanto Wanderley Luxemburgo ganha tranquilidade para trabalhar melhor o Flamengo a partir de agora, Doriva sente a primeira carga de pressão por ter perdido um “campeonato à parte”, de acordo com o que exagerou o presidente Eurico Miranda sobre o clássico. O jovem treinador terá que dar muitas explicações. E, o mais importante, terá que ser convincente.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Notícias relacionadas

PC ALERTA SOBRE GOLPE EM ANUNCIO DE VENDA DE CARROS PELA INTERNET

https://www.youtube.com/watch?v=_rCSh1yO0Ug

PRAZO PARA REGULARIZAÇÃO DO TÍTULO ELEITORAL E ATÉ DIA 08 DE MAIO.

Veja a reportagem completa em vídeo, entrevista com o coordenador do cartório eleitoral em Colíder. https://www.youtube.com/watch?v=4dAKqynzOuo