O clube mais popular do Brasil conhecerá seu novo presidente nesta segunda-feira (3). Ou “velho”, caso Patricia Amorim, que tenta a reeleição, seja eleita novamente para o próximo triênio à frente do Flamengo. No entanto, se ganhou com folgas em 2009, agora a ex-nadadora tem uma acirrada disputa pela frente.
Isso porque as outras seis chapas de oposição se misturaram, formando apenas dois candidatos. São eles Eduardo Bandeira, da chapa azul, e Jorge Rodrigues, da chapa rosa.
O primeiro tem a seu favor o apoio de Zico, maior ídolo da história do Flamengo e que promete ir à sede da Gávea fazer campanha pelo seu candidato. O empresário promete profissionalizar todo o clube e deve ter Petkovic como dirigente forte do futebol.
Enquanto isso, Jorge Rodrigues tenta conseguir a maioria dos votos prometendo contratações de impacto no futebol. Na última semana, afirmou que Kaká, do Real Madrid (ESP), estaria bem encaminhado para vestir as cores rubro-negras caso seja o eleito.
Já Patricia Amorim, da chapa amarela, promete manter os investimentos feitos na base, na sede social e finalizar a construção do Centro de Treinamento Ninho do Urubu. Com a mandatária, Zinho, no cargo de diretor técnico, e Dorival Júnior, treinador, seriam mantidos.
Ao todo, 5.990 sócios têm direito a votos. A eleição acontecerá no ginásio Hélio Maurício, na sede da Gávea, entre 8h e 22h. O resultado deve sair no começo da madrugada de terça-feira (4).