Na noite desta quinta-feira (12), o Flamengo conseguiu uma importante vitória diante do Santos por 2 a 1, no Maracanã, na primeira partida do segundo turno.
Com o resultado, o clube rubro-negro se recuperou na competição e chegou aos 25 pontos, na 11ª colocação. O Peixe permanece com 28 e é o sétimo.
O Flamengo começou a partida de forma arrasadora e abriu o placar aos 19 minutos com Léo Moura. O lateral direito tentou tabelar pelo meio, a bola sobrou para Hernane que passou pelo goleiro Aranha e deixou o camisa 2 livre para empurrar para o gol.
O clube carioca pressionou e conseguiu ampliar o placar aos nove da segunda etapa. O contestado Carlos Eduardo recebeu de Paulinho e, com consciência, serviu Hernane que só teve o trabalho de complementar para as redes.
O Flamengo, no entanto, ainda comemorava o segundo quando Everton Costa foi derrubado por Samir e sofreu pênalti. Na cobrança, Cícero diminuiu e botou fogo na partida.
Aos 40 minutos, o Santos teve ótima chance para empatar quando Thiago Ribeiro recebeu ótimo lançamento nas costas da zaga. O atacante, no entanto, chegou desequilibrado para a bola e chutou para fora a última chance do Peixe.
Na próxima rodada, o Mengão encara a Ponte Preta, em Campinas, no domingo (15). O Peixe, por sua vez, tem missão mais dura na teoria: recebe o vice-líder Botafogo na Vila Belmiro.